Irmão do traficante Nem Catenga é preso por suspeita de tráfico de drogas, na Vila Brejal, em Maceió

”Beu” estava em posse de drogas no momento da abordagem policial

Por Redação NN1 19 de Dezembro de 2025 às 19:48
Compartilhe Google News
Irmão do traficante Nem Catenga é preso por suspeita de tráfico de drogas, na Vila Brejal, em Maceió
Imagem: Policiais encontraram aproximadamente 185 gramas de maconha e uma balança de precisão - Ascom PCAL
O irmão do traficante “Nem Catenga” foi preso, na tarde desta sexta-feira (19), por suspeita de tráfico de drogas na região da Vila Brejal, no bairro da Levada, em Maceió. 

Durante o cerco policial e as diligências de saturação, guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Companhia Choque realizaram incursões em becos e vielas. Foi quando dois indivíduos em atitude suspeita tentaram fugir ao perceber a presença das equipes. Um deles foi alcançado e abordado e, durante a ação, tentou se desfazer de uma sacola. Na sacola, os policiais encontraram aproximadamente 185 gramas de maconha e uma balança de precisão, material comumente utilizado para o fracionamento e a comercialização de entorpecentes.

O preso, conhecido como “Beu”, é irmão de “Nem Catenga”, traficante investigado e considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas. Diante da constatação do crime, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi apresentado à Polícia Judiciária para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

A operação que resultou da prisão do suspeito foi uma ação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). 

A SSP/AL destacou que ações integradas como esta seguem sendo intensificadas em áreas estratégicas da capital, com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas, na captura de foragidos da Justiça e na desarticulação de organizações criminosas que atuam no estado. 

*Com informações da Ascom SSP/AL e PM/AL