Suspeito de feminicídio é preso com filhos da vítima em Maceió
Familiares relataram não ter tido mais notícias da vítima por cerca de dois dias. Diante da falta de contato, eles se dirigiram à residência, onde encontraram a mulher já sem vida.
Por Redação NN1
05 de Janeiro de 2026 às 08:24
Imagem: Reprodução
Um homem suspeito de praticar um crime de feminicídio ocorrido no bairro Benedito Bentes, em Maceió, foi preso no sábado (03). O homem, que era companheiro da vítima, foi localizado em posse dos dois filhos da mulher.
O crime ocorreu na sexta-feira (02), também no Benedito Bentes. A prisão foi efetuada de forma integrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do 1º Batalhão da Polícia Militar. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado com diversas bolsas, malas e bagagens, além das duas crianças, que foram resgatadas em segurança.
O delegado Danilo Rezende, da Unidade de Homicídios do 4º Segmento da DHPP, responsável pela investigação, informou que familiares relataram não ter tido mais notícias da vítima por cerca de dois dias. Diante da falta de contato, eles se dirigiram à residência, onde encontraram a mulher já sem vida.
O delegado Danilo Rezende, da Unidade de Homicídios do 4º Segmento da DHPP, responsável pela investigação, informou que familiares relataram não ter tido mais notícias da vítima por cerca de dois dias. Diante da falta de contato, eles se dirigiram à residência, onde encontraram a mulher já sem vida.
Desde a confirmação do crime, as forças de segurança iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que foi encontrado e preso em flagrante no bairro da Ponta da Terra.
De acordo com a autoridade policial, durante interrogatório, o homem negou a autoria do crime, afirmando que não via a vítima há cerca de um mês e que seria pai de criação das crianças. Ele alegou ainda que estava com os menores após um desentendimento com a mulher, com quem mantinha relacionamento há aproximadamente quatro meses, e que pretendia viajar para outro estado com as bagagens encontradas. O suspeito também relatou fazer uso de medicação controlada para tratar problemas psicológicos.
A Polícia Civil destacou ainda que a vítima possuía medida protetiva de urgência em vigor. O pedido foi formalizado na delegacia e encaminhado ao Judiciário, que concedeu a medida no mesmo dia, determinando o afastamento do agressor. Dessa forma, o suspeito estava legalmente impedido de se aproximar da vítima.
“A pena prevista para o crime de feminicídio varia de 20 a 40 anos de reclusão”, reforçou o delegado.
Últimas notícias
Nenhuma aposta acerta dezenas, e prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 10 milhões
Ministério lança sistema que reúne informações sobre integrantes de facções e outros criminosos
VÍDEO: Médico diz que Bolsonaro apresenta apatia, tontura e queda da pálpebra
"Vim pro ASA não pela proposta, mas pelo meu propósito", diz goleiro Dida
Janeiro Branco: Seprev reforça a importância do cuidado com a saúde mental para prevenção à dependência química
Motorista envolvido em acidente que matou radialista em Arapiraca é indiciado por homicídio culposo
Homem é preso suspeito de estuprar criança de seis anos, em São Miguel dos Campos
Homem é preso suspeito de matar professor de Educação Física encontrado morto dentro do próprio apartamento, em Maceió