Anunciado pelo ASA ontem, segunda-feira (5), o goleiro Dida, de 37 anos, 1,96m, vestiu logo a camisa do time e já treinou ao lado dos goleiros Cris e João, com o treinador Jorjão, no CT Noel Alves, em Arapiraca.
O Gigante não perdeu tempo e Dida já está no BID da CBF, o Boletim Informativo Diário, e já poderá estrear no Alagoano que começa neste sábado (10), no Estádio Coaracy da Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.
O mineiro de Belo Horizonte disse, em sua primeira entrevista para o ASA, que o seu retorno pela terceira vez ao clube é “Uma satisfação imensa”. Dida atuou pelo alvinegro em 2018, 2021. Agora em 2026, ele recebeu a proposta e deixou o CSE, de Palmeira dos Índios, para voltar ao ASA.
“Um orgulho imenso. Estou muito grato a Deus por essa oportunidade de retornar aqui para o ASA e pra mim é uma satisfação. Quem me conhece sabe o desejo que eu tinha de retornar, de voltar e construir uma história maior ainda com a camisa do ASA”, revelou Dida.
O arqueiro destacou que já foi feliz no Gigante, conquistando título pelo clube, na Copa Alagoas em 2021, e espera ter novamente essa oportunidade.
Proposta irrecusável
Dida revelou que já estava fechado para negociações por estar em outro clube, mas quando disseram a ele que era proposta era do ASA, o goleiro não pensou duas vezes.
“Como é o ASA não tem como negar, não tem como deixar passar essa oportunidade e eu já sabia do desejo do meu coração de voltar e quando teve essa oportunidade eu não pensei duas vezes e disse vamos conversar e ver o que o ASA tem a oferecer”, relatou Dida.
O goleiro ainda destacou que “Não é a proposta, é o propósito e eu o propósito de estar aqui é muito grande e estou muito feliz por essa oportunidade”, frisou ele.
Receptividade
“Já me sinto em casa e fico muito feliz como o presidente (Rogério Siqueira) me recebeu, da forma que Arapiraca me recebeu e isso me motiva ainda mais porque já me sinto em casa e tendo esse carinho e o torcedor do outro lado facilita muitas coisas”, disse Dida, que já treinou com os goleiros Cris e João sob o comando do preparador Jorjão.
Recado à torcida alvinegra
“Torcedor alvinegro é com muita alegria que estou de volta e prometo, como das últimas passagens dar o meu melhor, comprometido e lutando bastante para que o ASA sempre venha estar nos grandes palcos de vitórias. Agradeço o carinho de vocês, saiba que é recíproco, e espero contar com vocês na estreia do Campeonato Alagoano, casa cheia, fazendo aquela festa que vocês sabem fazer, torcendo, levando o time às vitórias e, consequentemente às grandes conquistas. Ide avante, lutai, lutai!”, festejou Dida.