Ronda no Bairro atua em casos de urgência e garante atendimento a vítimas em Rio Largo
Agentes de proximidade prestaram apoio a ocorrências durante patrulhamento de rotina no município
Por Redação NN1 com Ascom Seprev
08 de Janeiro de 2026 às 15:27
Imagem: Atuação dos agentes garantiu assistência necessária ao idoso encontrada caído dentro da própria residência - Foto: Ascom Seprev
Guarnições do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), atuaram, na noite dessa quarta-feira (7), em duas ocorrências de urgência no município de Rio Largo, garantindo atendimento rápido e seguro a cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Em uma das ações, durante patrulhamento de rotina na Rua Vereador Jarbas Januário, uma equipe foi abordada por uma senhora que solicitou apoio, informando que seu vizinho estaria caído no chão, no interior da residência onde mora na Rua Quinze de Agosto, bairro do Mutirão.
De imediato, os agentes de proximidade se deslocaram até o local e encontraram o homem deitado, sozinho, apresentando hematomas e escoriações pelo corpo.
Diante da situação, a equipe acionou uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que chegou rapidamente ao endereço indicado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Na avaliação, ficou constatado que os ferimentos não eram recentes.
Diante da situação, a equipe acionou uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que chegou rapidamente ao endereço indicado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Na avaliação, ficou constatado que os ferimentos não eram recentes.
O homem não confirmou, no entanto, se sofre maus tratos, já que mora com uma outra pessoa na residência. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital Ib Gatto para os devidos cuidados médicos.
Outro caso
Mais cedo, na localidade Mata do Rolo, também em Rio Largo, outra guarnição do Ronda no Bairro foi acionada por uma mulher que pediu socorro para o marido, que estaria passando mal dentro do veículo em que o casal se encontrava, na Avenida Teotônio Vilela. Após a verificação da situação, os agentes constataram que o homem de 30 anos apresentava dores no peito, com indícios de um possível infarto.
Diante da urgência, um dos agentes conduziu o veículo do casal até uma unidade hospitalar, com escolta da guarnição do Ronda no Bairro, assegurando agilidade e segurança no deslocamento. Na unidade de saúde, a vítima recebeu pronto atendimento médico.
Últimas notícias
PC prende em flagrante suspeito de tentativa de homicídio na Ponta Verde
HGE faz apelo para localizar familiares de Carlos André da Silva internado desde a véspera do Natal
Homens que vendiam carros de luxo a traficantes têm prisão decretada
Após término com Ana Castela, Zé Felipe diz não se importar com críticas
Casa da Mata e Pedro Salvador fazem evento solstício neste sábado em Maceió
Grávida de ex-Corinthians diz que foi obrigada a ingerir abortivos
Funcionário é preso após ser flagrado furtando pacote de linguiça em estabelecimento comercial na parte alta de Maceió
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta