Grávida de ex-Corinthians diz que foi obrigada a ingerir abortivos

Juliana Merhy, que está no 7º mês de gestação, registrou boletim de ocorrência contra o ex-jogador Gil

Por CNN 09 de Janeiro de 2026 às 10:54
Compartilhe Google News
 Grávida de ex-Corinthians diz que foi obrigada a ingerir abortivos
Imagem: Reprodução/Instagram
A influenciadora digital Juliana Merhy, que está grávida de 7 meses do ex-zagueiro Gil, do Corinthians, esteve na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-jogador. Juliana, que é rainha de bateria da escola de samba União da Ilha, espera um menino, fruto do relacionamento com Gil.

De acordo com informações do jornal Extra, em agosto de 2025, ao ser informado sobre a paternidade, Gil "teria reagido de forma negligente", exigindo que ela interrompesse a gestação. A influenciadora afirmou em depoimento à polícia que Gil a "teria pressionado a ingerir medicamentos abortivos ou a procurar uma clínica especializada para o procedimento".

A CNN Brasil procurou a assessoria de imprensa de Gil, que respondeu em nota.

"Por meio de sua assessoria jurídica, Carlos Gilberto vem a público esclarecer que não são verdadeiros os fatos que lhe vêm sendo atribuídos. Até o presente momento, optou por não rebater as matérias divulgadas por se tratarem de informações inverídicas e de questões de cunho estritamente pessoal, sobre as quais sempre foi reservado, especialmente por envolverem direito de criança, tema que deve ser conduzido sob segredo de justiça, conforme determina o ECA, visando a preservação da intimidade. Ressalta-se, ainda, que Carlos Gilberto não teve oportunidade de se manifestar nos autos dos processos em curso. Contudo, apresentará sua defesa de forma integral nos meios adequados, com a juntada de provas e registros perante as autoridades competentes, no tempo e na forma legalmente cabíveis. Registre-se que o boletim de ocorrência constitui mero registro de notícia, tratando-se de relato unilateral, não representando conclusão oficial acerca dos fatos, cuja apuração depende do contraditório, da ampla defesa e da regular produção de provas. Esclarece-se, por fim, que serão adotadas todas as medidas judiciais cabíveis, nas esferas cível e criminal, diante das imputações inverídicas que lhe foram atribuídas. Em respeito à preservação da vida privada e, sobretudo, ao melhor interesse da criança, não se contribuirá para a espetacularização do tema, sendo certo que os fatos serão devidamente esclarecidos pelas vias legais", disse a assessoria.

Recentemente, Juliana respondeu a perguntas nem suas redes sociais e contou que ela e Gil se conheceram em 2017, mas ficaram sem se falar entre 2019 e 2025. Ela revelou que em janeiro do ano passado eles voltaram a se encontrar e que, na ocasião, o jogador afirmou estar solteiro.

Na época, Gil namorava com a ex-participante do programa "Big Brother Brasil", Elana Valenaria. A influencer esteve ao lado de Gil na homenagem que Corinthians fez ao ex-zagueiro no dia em que o jogador encerrou a carreira.

Aposentadoria

Segundo zagueiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, com 444 jogos, Gil anunciou aposentadoria dos gramados em setembro do ano passado. "Nova fase, estou aposentado do futebol. Está definido", disse ele.

Gil ainda revelou que não conseguiu realizar um sonho na carreira. "Fiz tudo o que queria, só faltou jogar no Flamengo, nem tudo é perfeito. Sou agradecido pela carreira que construí", contou o agora ex-jogador.

No início de carreira, Gil se destacou no Cruzeiro. após 43 jogos com a camisa Celeste, ele foi vendido ao Corinthians, onde foi Campeão Brasileiro, Paulista e da Recopa Sul-Americana. O xerife teve passagem pelo futebol chinês, chegou à Seleção Brasileira e encerrou a carreira jogando pelo Santos.