Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra as próprias filhas, em Palmeira dos Índios
Mandado de prisão preventiva foi cumprido após conclusão das investigações
Por Redação NN1
09 de Janeiro de 2026 às 16:21
Imagem: Ascom PCAL
Um homem de 43 anos foi preso, nessa quinta-feira (8), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos de idade, em Palmeira dos Índios.
Segundo as investigações, o suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes, chegando inclusive a registrar denúncias no Conselho Tutelar.
No entanto, após o aprofundamento das diligências, a Polícia Civil identificou a real autoria e materialidade dos fatos, redirecionando a investigação ao verdadeiro suspeito. Durante o curso das apurações, as crianças foram encaminhadas a uma instituição de acolhimento, como medida de proteção.
De acordo com as investigações, os abusos eram cometidos pelo próprio pai, durante visitas quinzenais em sua residência, geralmente no período da noite.
Conforme os depoimentos, o autor utilizava ameaças graves para garantir o silêncio das vítimas, inclusive uma das crianças relatou que o pai afirmava que, se ela contasse a alguém, ele a mataria, esconderia seu corpo em um guarda-roupa e, em seguida, mataria o restante da família.
Com base nos elementos colhidos no inquérito policial, o suspeito foi indiciado, e o Ministério Público ofereceu denúncia, que foi devidamente recebida pelo Poder Judiciário, resultando na decretação da prisão preventiva.
A prisão foi realizada pela equipe policial da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenada pelo delegado titular, Rosivaldo Vilar, e o delegado-adjunto, Rodrigo Temoteo. O homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Homem que engravidou menina de 12 anos é preso por descumprimento de medida protetiva, em Poço das Trincheiras
VÍDEO - Mulher trans é vítima de tentativa de feminicídio na Barra de São Miguel
Hemoal apela por doações de sangue após estoque cair para apenas 27% do número de bolsas necessárias
Duas pessoas são presas por cativeiro de animais silvestres e caça ilegal, em Joaquim Gomes
Samu atende 65 casos de choque elétricos em 2025, e dá dicas de prevenção
VÍDEO - Coordenação da DHPP divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió
Segurança Pública torna obrigatória capacitação de PMs para intervenção em crises
Renovação automática da CNH começa a valer nesta sexta