Filho é preso por ameaçar a própria mãe para comprar drogas em Arapiraca
Uma guranição foi acionada ao local e constatou a denúncia de extorsão em âmbito familiar
Por Redação NN1
15 de Janeiro de 2026 às 09:21
Imagem: Reprodução
Um homem foi preso por ameaçar e violentar psicologicamente a própria mãe, na manhã dessa quarta-feira (14), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. As ameaças foram realizadas pois o autor queria dinheiro para comprar drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guranição foi acionada para averiguar uma denúncia de possível extorsão em âmbito familiar. A solicitante relatou que o próprio filho, usuário de substâncias entorpecentes, vinha exigindo dinheiro para a compra de drogas. Diante da recusa, ele passou a ameaçá-la verbalmente, afirmando que poderia causar lesões caso não recebesse os valores exigidos.
A vítima informou ainda que já havia buscado anteriormente uma Medida Protetiva de Urgência, mas desistiu antes da formalização. No entanto, devido à reincidência das ameaças, à violência psicológica e à coação patrimonial, além do temor gerado pelas agressões verbais, ela decidiu retomar o pedido e representar criminalmente contra o autor.
Outro fator que agravou a situação foi o histórico do suspeito, que já havia sido internado no Instituto de Terapia Assistida (ITA), mas possui registros de evasão, tendo fugido novamente da unidade há dois dias antes do fato.
Diante do visível abalo emocional da vítima, a guarnição conduziu as partes à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde o autor foi autuado pelo crime de ameaça no contexto de violência contra a mulher.
Últimas notícias
Após convulsões, Henri Castelli deixa o BBB 26
Polícia Militar apreende três armas e drogas no interior de Alagoas
Alagoas registra redução nos casos de dengue e zika em 2025
Produção de veículos cresce 3,5% em 2025
Polícia Federal faz operação contra roubo de computadores da Caixa
Homem é preso após agredir companheira durante discussão pela posse da casa em Craíbas
Flanelinha é preso após tentar matar homem no Centro de Arapiraca
Projetos de Lei podem remodelar cassinos e mudar a forma de apostar no Brasil