Celulares encontrados junto ao corpo de vítima de homicídio podem esclarecer o crime

Equipes da DHPP atuam para esclarecer dinâmica e motivação do crime

Por Redação NN1 com Ascom PC/AL 06 de Fevereiro de 2026 às 08:47
Compartilhe Google News
Celulares encontrados junto ao corpo de vítima de homicídio podem esclarecer o crime
Imagem: Ascom PC/AL
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito policial para apurar um homicídio ocorrido nessa quinta-feira (5), que teve como vítima Marcelo da Silva Caldas, 41 anos, fato ocorrido no bairro Canaã, em Maceió.

De acordo com o delegado plantonista Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos.

“As investigações iniciais indicam que dois indivíduos, utilizando uma motocicleta, abordaram a vítima e efetuaram diversos disparos, fugindo em seguida em destino desconhecido”, informou o delegado.

Durante os trabalhos no local, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um encontrado junto ao corpo da vítima e outro no interior do veículo que ela utilizava. Os dispositivos serão submetidos à análise técnica, com o objetivo de auxiliar no esclarecimento da dinâmica e da motivação do crime.

O caso segue sob investigação da DHPP, que dará continuidade às diligências, incluindo a oitiva de testemunhas e a análise do material colhido, visando à identificação e responsabilização dos envolvidos.

O delegado Emanuel Rodrigues - UALC1/DHPP fala sobre o caso: