Mulher é presa em flagrante por agredir filha de dois anos em Coité do Nóia

Filha mais velha relatou que a mãe faz uso constante de bebidas alcoólicas, ficando sob sua responsabilidade os cuidados com os irmãos menores

Por Redação NN1 06 de Fevereiro de 2026 às 08:28
Compartilhe Google News
Mulher é presa em flagrante por agredir filha de dois anos em Coité do Nóia
Imagem: Ascom HEA
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde dessa quinta-feira (5), em Coité do Nóia, Agreste de Alagoas. Ela é suspeita de praticar agressões contra a própria filha, uma criança de aproximadamente dois anos de idade. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia apontava que a criança estaria sofrendo agressões diárias supostamente cometidas pela genitora. As equipes se deslocaram até o endereço informado, mas encontraram a residência vazia. Uma vizinha relatou que a mulher e os filhos teriam ido para a casa de uma parente, localizada nas proximidades de uma área de morro. Após diligências, a suspeita foi localizada na residência da irmã, onde estava amamentando a criança.

No local, a filha mais velha da mulher afirmou aos conselheiros tutelares que presenciava agressões frequentes contra a irmã mais nova e relatou ainda que a mãe faz uso constante de bebidas alcoólicas, ficando sob sua responsabilidade os cuidados com os irmãos menores.

Uma profissional de saúde que acompanhava o Conselho Tutelar realizou um exame preliminar na criança, e constatou lesões aparentes no rosto e em outras partes do corpo. Em um momento posterior, a mulher aproveitou-se da situação para fugir com a criança, adentrando em uma área de mata fechada, colocando em risco a integridade física da menor.

Após buscas intensas, a irmã da suspeita informou que a mulher havia retornado e estava escondida dentro da residência. A guarnição se deslocou imediatamente até o local, conseguindo localizar e deter a autora, além de resgatar a criança com o apoio do Conselho Tutelar.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar adotou as medidas de proteção necessárias, encaminhando a criança ao Hospital de Emergência do Agreste para atendimento médico. Em seguida, a mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.