PM apreende menor com drogas e armas artesanais, e prende dois suspeitos em ações distintas, no interior

Ocorrências foram registradas em União dos Palmares, Arapiraca e Piaçabuçu

Por Redação NN1 06 de Fevereiro de 2026 às 15:20
Compartilhe Google News
PM apreende menor com drogas e armas artesanais, e prende dois suspeitos em ações distintas, no interior
Imagem: Ascom PMAL
A Polícia Militar registrou uma série de ocorrências que resultaram em prisões e apreensões, nessa quinta-feira (5), nos municípios de Arapiraca, Piaçabuçu e União dos Palmares. 

Um dos casos iniciou em Maceió e finalizou em União dos  Palmares. A Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou um caso de tráfico de entorpecentes com emprego de arma de fogo. Um menor foi apreendido e, com ele, os policiais retiraram das ruas duas armas artesanais calibre 12 com seis munições intactas e 470g de maconha, além de um aparelho celular

O fato ocorreu em um trecho da BR-104. Informações do Serviço de Inteligência levaram as guarnições a interceptar uma van de transporte de passageiros nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Um dos ocupantes apresentava comportamento suspeito e um odor forte de maconha.

No interior da van, o indivíduo foi identificado. Tratava-se de um menor, portando munições e maconha. Ele alegou ter sido forçado por um primo para transportar tal material que vinha do povoado de Lajinha, em União dos Palmares, onde as armas estariam. Após deslocamento até o povoado do município da Zona da Mata, os armamentos foram localizados e apreendidos pelos policiais. O fato foi encaminhado à Polícia Civil, na Central de Flagrantes, em Maceió.



Em Arapiraca, um indivíduo de 18 anos foi preso por tráfico, na Avenida Novo Nordeste, no bairro Nova Esperança. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu 72 bombinhas de maconha (45 g); R$ 35,00 e três munições calibre 38 intactas.
 
A guarnição avistou uma dupla que, ao notar a viatura, apressou o passo na tentativa de fugir da abordagem, demonstrando comportamento suspeito. Diante da atitude, os dois foram interceptados. O material ilícito foi encontrado na mochila de um deles. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Civil em Arapiraca. Um dos abordados permaneceu preso, enquanto o outro foi liberado em seguida.

 
Arma de fogo apreendida

Um caso envolvendo porte ilegal de arma de fogo foi registrado no bairro Paciência, em Piaçabuçu, pelo 11º BPM, por volta das 22h30. A guarnição de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade estava em patrulhamento quando percebeu um automóvel seguindo na direção de uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
 
Ele chegou a acelerar o veículo na tentativa de se evadir, mas foi interceptado logo em seguida. Durante a busca veicular, os militares encontraram uma pistola municiada, carregada e pronta para uso, armazenada no porta-luvas do automóvel. O suspeito alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não comprovou a posse ou o porte da arma. Ele foi preso e conduzido ao Cisp de Penedo, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

*Com informações da Ascom PMAL