Um homem foi preso em flagrante na noite da quinta-feira (5) após descumprir uma medida protetiva de urgência no povoado Genipapo, zona rural de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia informava que o suspeito, ex-marido da vítima, estaria arrombando o portão da residência da ex-sogra, onde se encontrava sua filha de 14 anos. A mãe da adolescente, que é a ex-esposa do conduzido, não estava no local no momento do ocorrido, pois se encontrava na cidade de Arapiraca. Ao tomar conhecimento da situação, ela acionou imediatamente a polícia.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais constataram o fato e foram recebidos pela adolescente, que relatou também ter acionado a polícia. A jovem afirmou estar com medo do próprio pai, relatando que vinha sofrendo ameaças por parte dele. Segundo a menor, o homem havia arrombado o portão e se encontrava dentro da residência, possivelmente sob efeito de bebida alcoólica.
Diante da situação de flagrante, a guarnição solicitou autorização para adentrar o imóvel. Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu pelos fundos da casa e entrou na residência de sua mãe, localizada ao lado, onde tentou se esconder debaixo de uma mesa. O homem foi localizado, abordado e recebeu voz de prisão, sem oferecer resistência.
Em seguida, a mãe da adolescente foi informada do ocorrido e as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes de Arapiraca. Após serem ouvidas na delegacia, o agressor foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha.