Idoso de 90 anos que estava desaparecido é encontrado em área de difícil acesso, em Joaquim Gomes
Ação mobilizou equipe aérea do DEA, Bombeiros e Samu para resgatar vítima localizada em ribanceira de difícil acesso no município
Por Redação NN1 com Ascom DEA
10 de Fevereiro de 2026 às 13:33
Imagem: Vítima foi localizada em uma ribanceira próxima a uma plantação de eucalipto - Foto: Ascom DEA
Na manhã desta terça-feira (10), o Departamento Estadual de Aviação (DEA) atuou em uma operação de busca e salvamento de um idoso de 90 anos, em Joaquim Gomes. Ele havia desaparecido após entrar em uma área de mata fechada, na zona urbana do município.
A ocorrência mobilizou a equipe do helicóptero Falcão 05, acionada para apoiar as buscas do idoso, que estava desaparecido há mais de 24 horas, conforme relato de familiares. A vítima foi localizada em uma ribanceira próxima a uma plantação de eucalipto, em um ponto de difícil acesso.
No local, a operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica do DEA realizou os primeiros atendimentos e constatou que o idoso estava consciente e responsivo, porém, apresentava sinais de hipotermia, desidratação e fraqueza muscular.
Após a realização dos protocolos de atendimento pré-hospitalar e estabilização, a vítima foi retirada com segurança da área e conduzida por ambulância ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes, onde permaneceu sob cuidados médicos para avaliação detalhada.
Após a realização dos protocolos de atendimento pré-hospitalar e estabilização, a vítima foi retirada com segurança da área e conduzida por ambulância ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes, onde permaneceu sob cuidados médicos para avaliação detalhada.
Segundo o coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, o desfecho da ocorrência evidencia a necessidade da atuação integrada. “Graças a Deus conseguimos encontrar o idoso com vida e devolvê-lo à família. Esse tipo de missão mostra o quanto o trabalho conjunto entre o DEA, o Corpo de Bombeiros e o Samu é fundamental, especialmente em áreas de difícil acesso, onde cada minuto faz diferença”, afirmou.
Últimas notícias
Homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro em Piaçabuçu é preso em Sergipe
Secretaria de Estado da Saúde lança Plano de Enfrentamento das Arboviroses para 2026
Brasil mantém segunda pior nota em índice global de corrupção
Não haverá atendimento presencial nos Correios, nos dias 16 e 17
Polícia Civil apreende canetas emagrecedoras contrabandeadas, em Capela
Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor
Incêndio destrói tradicional fábrica de fardamentos, no bairro Itapuã, em Arapiraca
Ministro do STJ nega importunação sexual e pede licença de 90 dias