Uma nova operação para coibir ligações clandestinas de água foi realizada ontem, quarta-feira (11), em Arapiraca. As equipes técnicas da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) verificaram cerca de 50 imóveis e identificaram nove irregularidades na zona urbana e rural do município.
A ação faz parte do programa Missão Mais Água, cujo um dos objetivos é garantir e ampliar a segurança hídrica aos alagoanos. A iniciativa ocorreu ao longo da manhã e da tarde em conjunto com colaboradores da Agreste Saneamento.
Ao atuar para reduzir o desperdício e o uso irregular, a Casal torna a oferta de água ainda mais eficiente para a população.
“Com esse trabalho, conseguimos assegurar a qualidade do abastecimento nos locais em que a Companhia atua”, explicou Joffre Gomes, coordenador Comercial Agreste/Serrana.
A utilização desregrada da água ocasiona problemas de desabastecimento para os clientes que estão na ponta da rede. Para seguir com o combate ao mau uso da água, a Casal seguirá efetuando novas fiscalizações nos próximos meses em localidades distintas.