Um homem, de 20 anos, foi preso ontem, quinta-feira (12), após ser flagrado com uma arma de fogo e grande quantidade de drogas, no bairro Torrões, em Girau do Ponciano, no Agreste alagoano. O home fazia uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Rocam e do Canil realizavam patrulhamento, quando avistaram o jovem sentado na calçada, com uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda. Ao perceber a aproximação da viatura, ele se levantou rapidamente e arremessou uma sacola plástica preta para dentro de uma residência.
Diante da atitude suspeita, os policiais abordaram o rapaz e fizeram a revista pessoal. O suspeito estava com uma arma de fogo do tipo garrucha na cintura, carregada com uma munição calibre .38 intacta. Quando questionado sobre o conteúdo da sacola descartada, o homem afirmou que havia “balinhas de maconha”. Na verificação, foram localizadas diversas porções da droga já fracionadas, além de um recipiente com mais substância semelhante ao entorpecente.
Na residência do suspeito, os militares encontraram uma balança de precisão, embalagens utilizadas para a divisão da droga e uma faca empregada no corte do material ilícito. O suspeito ainda informou que em sua geladeira havia uma garrafa contendo aproximadamente um litro de uma substância conhecida como “loló”, que também foi apreendida pelos policiais. Ao todo, foram apreendidos cerca de 200 gramas de maconha.
O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.