Jovem é preso após ser flagrado com revólver na cintura em meio à festa de Carnaval, em Taquarana

Ele disse que estava armada para se defender de desafeto

Por Redação NN1 16 de Fevereiro de 2026 às 10:38
Compartilhe Google News
Jovem é preso após ser flagrado com revólver na cintura em meio à festa de Carnaval, em Taquarana
Imagem: Ascom 3º BPM
Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (16), durante um evento carnavalesco no Centro da cidade de Taquarana, no Agreste alagoano. 

Segundo informações da Polícia Militar, agentes realizavam policiamento a pé na festa, quando perceberam que um homem demonstrava comportamento estranho, ajeitando constantemente um objeto na cintura. Ao notar a aproximação da polícia, o homem apresentou nervosismo e acelerou os passos em direção à saída do evento.

Os policiais conseguiram alcançar o homem antes dele deixar o local. Na abordagem, os militares realizaram busca pessoal e localizaram, na cintura do suspeito, um revólver calibre .38, da marca Taurus, oxidado e com número de série 304113. A arma estava municiada com seis munições intactas.

Quando questionado sobre o motivo de estar armado em meio ao evento de Carnaval, o jovem afirmou que teria sido informado de que um desafeto estaria presente na festa e que decidiu portar a arma para se proteger. Ele também relatou que adquiriu o revólver na chamada “feira da troca” de Arapiraca, pelo valor de R$ 4.600,00.

Diante do flagrante, o jovem foi preso e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, com o auxílio da guarnição Pelopes 01 Extra.