VÍDEO: Mulher morre e marido desaparece após carro do casal ser engolido por cratera aberta pelas chuvas no Sertão

Piranhas e Delmiro Gouveia foram bastante afetadas pelo temporal

Por Redação NN1 01 de Março de 2026 às 05:31
Compartilhe Google News
VÍDEO: Mulher morre e marido desaparece após carro do casal ser engolido por cratera aberta pelas chuvas no Sertão
Imagem: Ailton Cruz
FONTE Lucas Auditore
Foi identificado como sendo o de Solange Lima da Silva, de 40 anos, o corpo resgatado de dentro de um carro, arrastado pela correnteza, após um trecho da estrada ceder entre os municípios de Piranhas, no Sertão de Alagoas, e Canindé do São Francisco, em Sergipe. O carro que ela estava caiu na cratera e foi arrastado.

Solange estava junto com o marido, Elian Caetano Torres, que dirigia o veículo, na noite da sexta-feira (27). O corpo dele até a manhã deste domingo (1º) continuava desaparecido.
O casal morava em Canindé, mas estava de passagem por Piranhas e a tragédia aconteceu enquanto o casal retornava para casa.

No momento, eles passavam pelo local, e o veículo despencou no buraco aberto, sendo levado pela correnteza.

Solange foi encontrada dentro do carro. Ela e o automóvel foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Já Elian Caetano Torres segue desaparecido.
Em nota, a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), informou que as fortes chuvas provocaram o transbordamento do Rio São Francisco na região de Xingó. A água avançou sobre a pista, afetando a rodovia AL-225, que liga as duas cidades, nos estados de Alagoas e Sergipe.

“O Governo de Alagoas, por meio do DER/AL, está trabalhando intensamente para minimizar os impactos e disponibilizar uma via alternativa para garantir a circulação de veículos e pessoas”, informou o órgão, afirmando que não é possível retomar o tráfego na localidade até o momento, por causa da previsão de mais chuvas intensas na região.

O DER/AL recomenda que motoristas e passageiros evitem a área.

De acordo informação divulgada pela Prefeitura de Piranhas, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) autorizou a passagem de veículos pelas instalações da usina, das 7h às 17h, para quem precisar transitar entre as cidades. Após esse horário, o acesso ficará restrito a veículos oficiais e ambulâncias.

A Defesa Civil Estadual informou que não há registro de desabrigados nem desalojados em Piranhas. 

Em Delmiro Gouveia a chuva também causou prejuízos e intranquilidade para os moradores. 

Conforme nota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, somente na sexta-feira (27), a precipitação atingiu a marca de 120 milímetros. O índice é considerado alto, visto que a média anual esperada para o município é entre 300 e 400 milímetros.
Na prática, Delmiro Gouveia recebeu em apenas dois dias (quinta e sexta-feira) mais da metade de toda a chuva prevista para este ano. O grande volume de água em pouco tempo resultou em diversos pontos de alagamento pela cidade.