Prazo para entrar na lista de espera do Prouni termina hoje
Estudante deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Por Agência Brasil
26 de Março de 2026 às 14:49
Imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Os estudantes interessados em participar da lista de espera para o Programa Universidade para Todos (Prouni) devem se manifestar até as 23h59 desta quinta-feira (26).
A demonstração do interesse em participar da lista deve ser feita pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni.
A iniciativa federal oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50% do valor da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas.
Todas as informações sobre as regras do processo seletivo estão no Edital nº 2/2026.
Bolsas de estudo
Neste ano, estão sendo ofertadas 595.374 bolsas, em 895 cursos de 1.046 instituições privadas de ensino superior de todo o país.
A edição de 2026 é a maior da história do Prouni, que ocorre há 22 anos.
O requisito para ter a bolsa integral do programa é comprovar a renda familiar menor ou igual a um salário-mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar não pode ultrapassar três salários-mínimos por pessoa.
Resultado
O resultado dos pré-selecionados para a lista de espera será divulgado na próxima terça-feira (31).
Os pré-selecionados terão até 10 de abril para enviar a documentação necessária para comprovação das informações declaradas na inscrição. Os estudantes poderão comparecer às instituições de ensino superior para entregar presencialmente a documentação ou encaminhá-la por meio virtual definido pela faculdade privada.
Últimas notícias
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista, no Santos Dumont, em Maceió
Após denúncia, homem é preso e arma é apreendida em apartamento, no Cidade Universitária, em Maceió
Bolsonaro deve receber alta nesta sexta, diz boletim médico
VÍDEO - Duas carretas colidem e pegam fogo, deixando três pessoas feridas, na BR-101, em Joaquim Gomes
Campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado (28), em Alagoas
Polícia Militar apreende arsenal e desmonta ponto de tráfico de drogas em ações, em Arapiraca e Penedo
AtlasIntel: 47% dizem que o STF está ‘totalmente envolvido’ no Caso Master
Homem suspeito de homicídio ocorrido em Alagoas é preso em Pernambuco