Um homem foi preso em flagrante na madrugada dessa segunda-feira (6), suspeito de praticar os crimes de extorsão, ameaça e falsa identidade, no município de Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de extorsão mediante ameaça. Ao chegar ao endereço informado, os militares encontraram o irmão da vítima, que informou que ela já estava na Central de Flagrantes registrando um boletim de ocorrência sobre o caso e indicou o endereço onde estaria o suspeito.
Os policiais seguiram até a residência informada e localizaram o homem. Durante a abordagem, segundo a PM, foram confirmadas informações relacionadas à denúncia de extorsão e ameaça. Ainda conforme a corporação, o suspeito ameaçou o irmão da vítima na presença dos policiais, afirmando: "Se eu ficar preso, vou cobrar de você e você vai pagar."
Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao suspeito e conduziram todos os envolvidos à Central de Flagrantes.
Durante o deslocamento, o homem teria informado um nome falso aos policiais. A verdadeira identidade, no entanto, foi descoberta durante o procedimento de cadastro na Central de Flagrantes, quando a vítima informou que conhecia o suspeito e revelou seu nome verdadeiro, levando ao registro também do crime de falsa identidade.
Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de extorsão, ameaça e falsa identidade. O suspeito permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.