22.4 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Economia cresce 0,9% no terceiro trimestre de 2024, diz IBGE

A economia cresceu 0,9% na passagem do segundo para o terceiro trimestre do ano, empurrada pela indústria e pelo setor de serviços, na 13ª expansão consecutiva. Em relação ao terceiro trimestre de 2023, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) apresentou alta de 4%.

No acumulado de quatro trimestres, o crescimento da economia do país soma 3,1%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB chega a R$ 3 trilhões de reais.

Em um recorte setorial, os serviços e a indústria cresceram 0,9% e 0,6% respectivamente, na passagem do segundo para o terceiro trimestre. Já a agropecuária foi o único setor que registrou queda, de 0,9%.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump é vaiado por espectadores na final do US Open

O presidente americano, Donald Trump, foi alvo, neste domingo...

Faustão ‘está bem’, mas precisa de ‘cautela e muita fisioterapia’, diz filho

João Silva, filho do apresentador Faustão, falou a respeito...

Carlos Alcaraz bate Jannik Sinner, conquista US Open e volta a ser o número 1 do mundo

Carlos Alcaraz retomou a liderança do ranking mundial neste...