Assembleia Legislativa discute projeto que cria o Cadastro da Pessoa Portadora de Deficiência em Alagoas
Nesta semana, os deputados alagoanos discutiram – em 2º turno- o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cadastro Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CAEPED). De com o autor da proposta, deputado Dudu Ronalsa (MDB), a finalidade é “identificar e cadastrar toda a pessoa residente no Estado portadora de deficiência ou de necessidades […]
Nesta semana, os deputados alagoanos discutiram – em 2º turno- o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cadastro Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CAEPED).
De com o autor da proposta, deputado Dudu Ronalsa (MDB), a finalidade é “identificar e cadastrar toda a pessoa residente no Estado portadora de deficiência ou de necessidades especiais, bem como identificar seu perfil profissional ou de capacidade laborativa/ocupacional”.
Um artigo no projeto elenca uma lista de deficiências que se enquadram para o cadastro.
Em sua justificativa, o deputado lembra que os cadastros existentes atualmente são de responsabilidade das entidades representativas, que os mantém para justificar alguns projetos. Por serem regionalizados, não contêm todas as informações que complementam dados necessários à criação de políticas que beneficiem a PPD (Pessoa Portadora de Deficiência).
“Informações sobre o perfil profissional ou ocupacional da PPD revelam o potencial, capacidade e distribuição demográfica, o que facilitaria a empresários ou órgãos públicos na criação de políticas para reserva de mercado e melhor utilização dos recursos humanos disponíveis”, concluiu Dudu Ronalsa sobre seu projeto, que precisa passar ainda por mais uma votação antes de poder se tornar lei.
Últimas notícias
Oposição suspende recesso para pressionar por impeachment de Moraes
Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF na fronteira com o Brasil
AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
PRF apreende mais de uma tonelada de frutos do mar sem nota fiscal em São Sebastião
Colisão envolvendo ônibus que saiu de Arapiraca com destino a SP deixa uma pessoa morta, na BR-116, em Minas Gerais
Dois suspeitos são presos e duas armas de fogo e drogas apreendidas em ações no Litoral Norte
PM registra índice zero de mortes em rodovias estaduais durante o feriado de Natal
Mulher é socorrida pelo Samu após queda em São Miguel dos Milagres