
Assembleia Legislativa discute projeto que cria o Cadastro da Pessoa Portadora de Deficiência em Alagoas
Nesta semana, os deputados alagoanos discutiram – em 2º turno- o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cadastro Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CAEPED). De com o autor da proposta, deputado Dudu Ronalsa (MDB), a finalidade é “identificar e cadastrar toda a pessoa residente no Estado portadora de deficiência ou de necessidades […]

Nesta semana, os deputados alagoanos discutiram – em 2º turno- o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cadastro Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CAEPED).
De com o autor da proposta, deputado Dudu Ronalsa (MDB), a finalidade é “identificar e cadastrar toda a pessoa residente no Estado portadora de deficiência ou de necessidades especiais, bem como identificar seu perfil profissional ou de capacidade laborativa/ocupacional”.
Um artigo no projeto elenca uma lista de deficiências que se enquadram para o cadastro.
Em sua justificativa, o deputado lembra que os cadastros existentes atualmente são de responsabilidade das entidades representativas, que os mantém para justificar alguns projetos. Por serem regionalizados, não contêm todas as informações que complementam dados necessários à criação de políticas que beneficiem a PPD (Pessoa Portadora de Deficiência).
“Informações sobre o perfil profissional ou ocupacional da PPD revelam o potencial, capacidade e distribuição demográfica, o que facilitaria a empresários ou órgãos públicos na criação de políticas para reserva de mercado e melhor utilização dos recursos humanos disponíveis”, concluiu Dudu Ronalsa sobre seu projeto, que precisa passar ainda por mais uma votação antes de poder se tornar lei.
Últimas notícias

Governador Paulo Dantas anuncia pagamento de segunda parcela dos precatórios do Fundef para mais de 23 mil professores

Caminhão transportando bois tombou na zona rural de Traipu
.png)
Fase Semifinal da Série B do Alagoano começa neste sábado; Cruzeiro enfrenta o Dimensão

Homem é preso acusado de adquirir e armazenar imagens envolvendo pornografia infantil, em Maceió
.webp)
PCC usa postos de combustíveis e motéis para lavagem de dinheiro, aponta operação

Motociclista morre e outras duas pessoas ficam feridas após colisão envolvendo duas motos, em Inhapi

Polícia Militar apreende 80 kg de drogas em residência desocupada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió

PM prende suspeito e apreende uma pistola e maconha na Vila São José, em Arapiraca
