Assembleia Legislativa discute projeto que cria o Cadastro da Pessoa Portadora de Deficiência em Alagoas
Nesta semana, os deputados alagoanos discutiram – em 2º turno- o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cadastro Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CAEPED). De com o autor da proposta, deputado Dudu Ronalsa (MDB), a finalidade é “identificar e cadastrar toda a pessoa residente no Estado portadora de deficiência ou de necessidades […]
Nesta semana, os deputados alagoanos discutiram – em 2º turno- o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cadastro Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CAEPED).
De com o autor da proposta, deputado Dudu Ronalsa (MDB), a finalidade é “identificar e cadastrar toda a pessoa residente no Estado portadora de deficiência ou de necessidades especiais, bem como identificar seu perfil profissional ou de capacidade laborativa/ocupacional”.
Um artigo no projeto elenca uma lista de deficiências que se enquadram para o cadastro.
Em sua justificativa, o deputado lembra que os cadastros existentes atualmente são de responsabilidade das entidades representativas, que os mantém para justificar alguns projetos. Por serem regionalizados, não contêm todas as informações que complementam dados necessários à criação de políticas que beneficiem a PPD (Pessoa Portadora de Deficiência).
“Informações sobre o perfil profissional ou ocupacional da PPD revelam o potencial, capacidade e distribuição demográfica, o que facilitaria a empresários ou órgãos públicos na criação de políticas para reserva de mercado e melhor utilização dos recursos humanos disponíveis”, concluiu Dudu Ronalsa sobre seu projeto, que precisa passar ainda por mais uma votação antes de poder se tornar lei.
Últimas notícias
Homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro em Piaçabuçu é preso em Sergipe
Incêndio destrói tradicional fábrica de fardamentos, no bairro Itapuã, em Arapiraca
Secretaria de Estado da Saúde lança Plano de Enfrentamento das Arboviroses para 2026
Brasil mantém segunda pior nota em índice global de corrupção
Polícia Civil apreende canetas emagrecedoras contrabandeadas, em Capela
Não haverá atendimento presencial nos Correios, nos dias 16 e 17
Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor
Idoso de 90 anos que estava desaparecido é encontrado em área de difícil acesso, em Joaquim Gomes