Agente da Polícia Civil de Alagoas é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Master na Copa América
A agente da Polícia Civil de Alagoas, Ayla Tayna de Azevedo Justino, lotada na Delegacia de Homicídios da 8ª Região foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Master (CBHb), categoria 30+. Com a chamada, ela representará o Brasil na VI Copa América de Handebol Master, que será realizada em Assunção, no Paraguai, entre 23 e […]
A agente da Polícia Civil de Alagoas, Ayla Tayna de Azevedo Justino, lotada na Delegacia de Homicídios da 8ª Região foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Master (CBHb), categoria 30+. Com a chamada, ela representará o Brasil na VI Copa América de Handebol Master, que será realizada em Assunção, no Paraguai, entre 23 e 28 de setembro de 2025.
A paixão da policial civil pelo esporte começou aos 11 anos. O handebol abriu oportunidades decisivas: primeiro, uma bolsa de estudos que a levou da escola pública para a rede privada; mais tarde, outra bolsa garantiu sua entrada no ensino superior, até a conclusão da graduação.
A trajetória de Ayla também foi marcada por desafios. Ela interrompeu a carreira esportiva após uma lesão que exigiu cirurgia. Com determinação e amor pelo esporte, conseguiu retornar às quadras e retomar sua história no handebol.
Segundo Ayla, o esporte é um aliado direto no desempenho da atividade policial. “No exercício da vida policial, somos exigidos tanto no físico quanto no mental. A disciplina e a concentração que o handebol proporciona me ajudam no trabalho investigativo e na organização de diligências. Ele também fortalece o preparo emocional para lidar com diferentes situações e pessoas, além de manter a resistência física necessária para as missões externas”, destacou.
A convocação de Ayla é motivo de orgulho para a Polícia Civil de Alagoas, que reconhece na agente um exemplo de disciplina e dedicação. Sua conquista evidencia que os profissionais da instituição representam a corporação não apenas no combate à criminalidade, mas também em áreas que inspiram a sociedade, como o esporte.
A agente de polícia resume sua trajetória com perseverança: “É uma rotina árdua. Mesmo com as dificuldades, sempre encontro um jeito de treinar, porque sei que o esporte me fortalece para a vida e para o trabalho na Polícia Civil.”
Últimas notícias
Polícia Civil apreende canetas emagrecedoras contrabandeadas, em Capela
Incêndio destrói tradicional fábrica de fardamentos, no bairro Itapuã, em Arapiraca
Idoso de 90 anos que estava desaparecido é encontrado em área de difícil acesso, em Joaquim Gomes
Ministro do STJ nega importunação sexual e pede licença de 90 dias
Três kg de maconha são apreendidos pela PM durante patrulhamento em Maceió
Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro
Inflação oficial de janeiro fica em 0,33% e se mantém dentro da meta
Mulher integrante de organização criminosa interestadual é presa durante operação em Paripueira