Um homem de 39 anos, condenado por assassinato em Pernambuco, foi preso, na tarde desta terça-feira (16/05), no Povoado Cerquinha da Laranja, na zona rural do município de Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi condenado por ter assassinado a própria esposa, em Águas Belas, Pernambuco, no ano de 2006. Segundo a PC, só foi possível descobrir o caso após o indivíduo ter procurado o Conselho Tutelar de Penedo para resolver um problema particular.
O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, relatou que a Polícia Civil tomou conhecimento de que o foragido estava morando no povoado e teve problemas com a atual companheira, por isso, buscou auxílio do Conselho Tutelar. “Desde então, ele entrou no radar da Polícia Civil e passamos a investigá-lo. Descobrimos que ele possuía esse mandado de prisão em aberto e, na tarde de hoje, demos cumprimento ao mandado”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, ele será encaminhado ao Sistema Prisional de Pernambuco e ficará à disposição da Justiça daquele estado para que faça o cumprimento da pena.
O delegado Rômulo Andrade fala sobre a prisão, acompanhe:
Vídeo: Ascom PC/AL