A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta semana, dois mandados de prisão considerados de grande relevância no combate à criminalidade em Maceió.
A primeira prisão, realizada no último dia 29 de setembro, foi de um homem, de 32 anos, condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa que atuava no bairro Cidade Universitária, onde o grupo mantinha pontos de venda de entorpecentes e possuía ligação com facções em nível estadual.
A segunda prisão, que ocorreu na quarta-feira (1º), foi de uma mulher, de 55 anos, acusada de tentativa de homicídio contra a própria nora. De acordo com a PC, o atentado ocorreu em 27 de dezembro de 2018, quando a vítima foi atraída até a residência da sogra sob o pretexto de receber alimentos para seus filhos. Ao entrar no imóvel, foi surpreendida com golpes de faca na região abdominal, mas conseguiu fugir e buscar socorro. A motivação teria sido desavenças familiares anteriores.
Agora, o homem será transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena à qual já foi condenado. Já a mulher foi encaminhada ao sistema prisional feminino e ficará à disposição da Justiça.
As prisões foram realizadas por policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), por meio da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC). Os procedimentos policiais referentes às duas prisões foram lavrados na sede da DRACCO.
Vaja imagens que mostram o momento das prisões:
O delegado João Marcello, da DRACCO, fala sobre as prisões, acompanhe: