Setur anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Serão duas operações fretadas durante o período, fortalecendo ainda mais o mercado internacional

Por Redação NN1 com Ascom Setur 09 de Outubro de 2025 às 17:08
Compartilhe Google News
Setur anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026
Imagem: Nathália Louise e Lucas Meneses / Ascom Setur
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, anunciou ontem, quarta-feira (8), novos voos partindo do Uruguai para o Destino Alagoas durante a Semana Santa de 2026.

No período, duas operações fretadas, com datas que ainda serão definidas, sairão do Uruguai com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, fruto da parceria entre a Setur, a operadora Hiperviajes e a companhia aérea Azul. 

Bárbara Braga exaltou mais uma conquista durante a feira do turismo mais importante da América Latina, a ABAV.

“Mais uma notícia incrível para o nosso estado. Mais turistas estrangeiros chegando para aproveitar toda cultura, história, gastronomia, além do sol e mar que Alagoas proporciona. Desta vez, são mais dois voos fretados partindo do Uruguai para a Semana Santa do próximo ano. Foi com esse anúncio que finalizamos o primeiro dia da ABAV 2025, com o Destino Alagoas sendo mais uma vez destaque na maior feira de turismo da América Latina”, disse a secretária.

Rodrigo Rosales, diretor da operadora Hiperviajes, que estava ao lado da secretária Bárbara Braga no momento do anúncio, exaltou a parceria com a Setur e projetou mais voos conquistados.

"Agradecemos todo trabalho e esforço que a Setur vem fazendo para promover o turismo, através da nossa parceria, vamos continuar. Vamos conseguir mais um voo para Alagoas", projetou Rodrigo.

O período da Semana Santa tem sido importante para o desenvolvimento e o crescimento do turismo em Alagoas, tendo em vista a ocupação hoteleira que vem crescendo continuamente. 

Em 2025, registrou uma ocupação de 88,21%, por exemplo, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), um avanço significativo em relação ao mesmo período de 2024, quando a ocupação registrada foi de 80,2%.