Ancelotti abre as portas para Neymar na seleção: ‘Quando estiver bem’

Treinador evitou cravar volta do camisa 10 do Santos, mas admitiu que grupo para Copa do Mundo ainda não está fechado

Por Placar 13 de Outubro de 2025 às 15:30
Compartilhe Google News
Ancelotti abre as portas para Neymar na seleção: ‘Quando estiver bem’
Imagem: Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, em treino antes da partida contra o Japão (FOTO: Rafael Ribeiro/CBF)
O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), em Tóquio, na véspera do amistoso entre Brasil e Japão, e comentou sobre Neymar. Questionado se o atacante do Santos teria espaço no modelo de jogo que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, o treinador italiano elogiou o craque, mas evitou confirmar sua presença na equipe.

“Neymar pode jogar a seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver bem… Ele tem qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo”, afirmou Ancelotti.

O comandante também adiantou que pretende promover novidades nos próximos compromissos da seleção. Segundo ele, o grupo ainda está em formação e passará por testes até o ciclo final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

“Acredito que vamos ter que manejar isso. Uma equipe que, pouco a pouco, vai estar definida com outros jogadores que queremos ver como se incorporam ao jogo da equipe”, explicou.

Por fim, Ancelotti indicou que a lista definitiva de convocados para o Mundial pode começar a se desenhar a partir de março de 2026.

“É um momento que podemos experimentar algumas coisas. Temos o jogo de amanhã, que poderá dar mais oportunidades a alguns jogadores, e na Data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo”, concluiu.