Acusado de matar homem conhecido como "Batatinha" a pauladas é preso no Sertão

Equipe da Dinpol localizou o homem na zona rural de Santana do Ipanema

Por Redação NN1 com Ascom PC/AL 24 de Outubro de 2025 às 11:31
Compartilhe Google News
Acusado de matar homem conhecido como "Batatinha" a pauladas é preso no Sertão
Imagem: Ascom PC/AL
Um homem de 34 anos, foi preso nessa quinta-feira (23), no Sítio Camará, zona rural de Santana do Ipanema, por homicídio qualificado. A ação foi realizada por equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a coordenação do delegado Thales Araújo, após diligências que levaram à localização do suspeito.

Conforme as investigações, no dia 21 de setembro de 2010, no Sítio Malhadas, zona rural de Piranhas, o autor, junto com seu primo, teria matado Edivânio Alves da Silva, conhecido como “Batatinha”, com golpes de pauladas na cabeça. 

A vítima havia participado de uma festa momentos antes do crime e saiu do local na garupa da moto de um amigo. Ainda segundo as investigações, ao chegarem perto da casa desse amigo, foram alcançados pelo autor e seu primo. 

De acordo com os autos, testemunhas relataram que a vítima iniciou uma discussão com esse amigo, quando o primo do autor passou a agredir a vítima sem motivo aparente. Ao tentar fugir, “Batatinha” foi perseguido pelos dois homens e acabou morto. 

Após o crime, o autor fugiu e permaneceu foragido, sendo localizado agora em Santana do Ipanema.

Após ser capturado, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.