Um ex-bombeiro militar, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (28), acusado de estuprar a enteada de 10 anos. Ele foi condenado a 24 anos de reclusão.
A prisão foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
Os estupros tiveram início em 2017, quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade e prosseguiram até 2022 quando a vítima, mesmo sob ameaças do acusado, denunciou o caso para a mãe.
Segundo a delegada titular da 2ª DRP, o acusado se aproveitava dos momentos que convidada a menina para jogar videogame ou ir ao supermercado e quando retornava com a menina a levava para sua residência, no bairro Forene, na parte alta de Maceió, onde os crimes tiveram início.
Logo após, a família foi morar em Santana, onde o acusado foi lotado e sequenciado os crimes. Porém, em um dia que o acusado convidou uma amiga da afilhada – também criança para sua casa, a menina suspeitou que a amiga seria outra vítima do homem, decidindo contar tudo para mãe.
O militar foi expulso da Polícia Militar no dia 15 de abril deste ano, após processo administrativo instaurado em razão de denúncia.