Com golaço de Lucho Acosta, Fluminense supera Flamengo e dorme no G6 do Brasileiro
Tricolor aproveita superioridade no primeiro tempo e vence por 2 a 1
Por Lucas Ribeiro, O Globo
20 de Novembro de 2025 às 08:09
Se o Flamengo era apontado como favorito por liderar o Campeonato Brasileiro, o Fluminense escancarou o peso de um clássico. Com grande atuação no primeiro tempo e brilhantismo de Lucho Acosta, o time de Luis Zubeldía desbancou o rival por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19) e manteve o 100% de aproveitamento como mandante com o técnico. Com a vitória, o tricolor entrou provisoriamente no G6 com 54 pontos - o Bahia (53) enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (21). Já o rubro-negro segue na primeira colocação com 71 pontos, uma vez que o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória e possui 69.
Logo no início do jogo, o Fluminense quase abriu o placar com Canobbio. Após passe na medida de Martinelli, o uruguaio ficou cara a cara com Rossi, mas a bola passou raspando a trave. Poucos minutos depois, o Flamengo deu o troco. Carrascal recebeu de Léo Pereira, pedalou para cima de Thiago Silva na entrada da área e parou em Fábio.
Logo no início do jogo, o Fluminense quase abriu o placar com Canobbio. Após passe na medida de Martinelli, o uruguaio ficou cara a cara com Rossi, mas a bola passou raspando a trave. Poucos minutos depois, o Flamengo deu o troco. Carrascal recebeu de Léo Pereira, pedalou para cima de Thiago Silva na entrada da área e parou em Fábio.
Se Lucho Acosta quase aproveitou belo lançamento do Monstro para balançar as redes, o argentino não desperdiçou quando teve outra chance clara. Após Hércules perder o controle da bola, o camisa 32 se antecipou no lance para bater de primeira e marcar um golaço de fora da área.
Abalado com a desvantagem no placar, a equipe de Filipe Luís sentiu falta de Arrascaeta, que ficou fora dos relacionados por ter jogado na última terça-feira pelo Uruguai, e encontrou dificuldades para criar oportunidades de perigo. Com Léo Ortiz lesionado — tornozelo direito — e Danilo no banco de reservas após representar a Amarelinha na data Fifa, João Victor, de 18 anos, recebeu uma chance no time titular. Mas o jovem zagueiro teve uma noite para esquecer.
Nitidamente nervoso dentro de campo, João Victor recuou mal para Rossi, que se enrolou ao tentar dominar uma bola difícil e viu Serna dar um leve toque para o fundo das redes. O garoto do Ninho deu lugar a Danilo na volta do intervalo. Melhor no segundo tempo, o rubro-negro foi mais contundente no ataque e descontou com Jorginho, de pênalti, após o árbitro ir ao VAR e assinalar mão de Renê. A equipe até pressionou na reta final, mas já era tarde.
O Fluminense volta a entrar em campo pelo Brasileiro contra o Palmeiras, no sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã.
Últimas notícias
Grêmio domina o Vasco, vence em casa e respira no Brasileirão
Ranking da Fifa: Brasil sobe e será cabeça de chave na Copa 2026
População preta no Brasil enfrenta 38% mais poluição e mais dias de temperatura extrema do que brancos, diz estudo
Governo adia exigência de biometria para pedidos de benefícios sociais
TCU determina medidas para reduzir fraudes no sistema de auxílio incapacidade do INSS
Diretor do São Paulo atualiza situações de Oscar e Lucas Moura
Matheuzinho diz ser obrigação vencer São Paulo no “Majestoso”
Sem Arrascaeta, Flamengo divulga escalação de clássico contra o Flu