Com golaço de Lucho Acosta, Fluminense supera Flamengo e dorme no G6 do Brasileiro

Tricolor aproveita superioridade no primeiro tempo e vence por 2 a 1

Por Lucas Ribeiro, O Globo 20 de Novembro de 2025 às 08:09
Compartilhe Google News
 Com golaço de Lucho Acosta, Fluminense supera Flamengo e dorme no G6 do Brasileiro
Se o Flamengo era apontado como favorito por liderar o Campeonato Brasileiro, o Fluminense escancarou o peso de um clássico. Com grande atuação no primeiro tempo e brilhantismo de Lucho Acosta, o time de Luis Zubeldía desbancou o rival por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19) e manteve o 100% de aproveitamento como mandante com o técnico. Com a vitória, o tricolor entrou provisoriamente no G6 com 54 pontos - o Bahia (53) enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (21). Já o rubro-negro segue na primeira colocação com 71 pontos, uma vez que o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória e possui 69.

Logo no início do jogo, o Fluminense quase abriu o placar com Canobbio. Após passe na medida de Martinelli, o uruguaio ficou cara a cara com Rossi, mas a bola passou raspando a trave. Poucos minutos depois, o Flamengo deu o troco. Carrascal recebeu de Léo Pereira, pedalou para cima de Thiago Silva na entrada da área e parou em Fábio.

Se Lucho Acosta quase aproveitou belo lançamento do Monstro para balançar as redes, o argentino não desperdiçou quando teve outra chance clara. Após Hércules perder o controle da bola, o camisa 32 se antecipou no lance para bater de primeira e marcar um golaço de fora da área.

Abalado com a desvantagem no placar, a equipe de Filipe Luís sentiu falta de Arrascaeta, que ficou fora dos relacionados por ter jogado na última terça-feira pelo Uruguai, e encontrou dificuldades para criar oportunidades de perigo. Com Léo Ortiz lesionado — tornozelo direito — e Danilo no banco de reservas após representar a Amarelinha na data Fifa, João Victor, de 18 anos, recebeu uma chance no time titular. Mas o jovem zagueiro teve uma noite para esquecer.

Nitidamente nervoso dentro de campo, João Victor recuou mal para Rossi, que se enrolou ao tentar dominar uma bola difícil e viu Serna dar um leve toque para o fundo das redes. O garoto do Ninho deu lugar a Danilo na volta do intervalo. Melhor no segundo tempo, o rubro-negro foi mais contundente no ataque e descontou com Jorginho, de pênalti, após o árbitro ir ao VAR e assinalar mão de Renê. A equipe até pressionou na reta final, mas já era tarde.

O Fluminense volta a entrar em campo pelo Brasileiro contra o Palmeiras, no sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã.