Grêmio domina o Vasco, vence em casa e respira no Brasileirão
Com gols de Carlos Vinícius e Amuzu no segundo tempo, Tricolor faz 2 a 0, ultrapassa o rival na tabela e se afasta da zona de rebaixamento
Por Placar
20 de Novembro de 2025 às 08:22
Em uma noite de amplo domínio na Arena, o Grêmio superou o Vasco por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro Série A. Jogando em casa nesta quarta-feira (19), o time gaúcho pressionou do início ao fim, parou em grande atuação do goleiro Léo Jardim no primeiro tempo, mas encontrou os gols com Carlos Vinícius e Amuzu na etapa final para garantir uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento.
Domínio tricolor e muralha vascaína no primeiro tempo
Desde o primeiro minuto, o Grêmio impôs seu ritmo e encurralou o Vasco no campo de defesa. A pressão se traduziu em uma série de oportunidades claras, mas todas pararam nas mãos do goleiro Léo Jardim, o grande nome da equipe carioca na partida. Logo no primeiro minuto, Cristaldo já exigiu grande defesa do arqueiro. Ao longo da etapa, Amuzu, em duas ocasiões, e novamente Cristaldo, em finalização à queima-roupa, viram seus chutes serem defendidos. O Vasco, por sua vez, pouco conseguiu criar, limitando-se a tentativas esporádicas e sem grande perigo, e o placar se manteve zerado graças à performance de seu goleiro.
Insistência premiada e vitória consolidada
Se o gol não saiu no primeiro tempo, a insistência gremista foi recompensada logo no início da segunda etapa. Aos 6 minutos, Pavon fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Carlos Vinícius, que girou sobre a marcação e bateu de canhota no canto para abrir o placar. O gol não diminuiu o ímpeto do Tricolor, que seguiu controlando as ações e limitando qualquer tentativa de reação do Vasco. A superioridade era tamanha que, aos 17 minutos, as finalizações apontavam 12 a 1 para os donos da casa. Aos 38, a vitória foi selada quando Dodi acertou um passe preciso para Amuzu, que invadiu a área e tocou com categoria na saída de Léo Jardim para fazer 2 a 0 e dar números finais ao confronto.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 43 pontos, ultrapassa o próprio Vasco na tabela, assumindo a 11ª colocação, e ganha um respiro importante na briga para se distanciar da parte de baixo da classificação.
Últimas notícias
Ranking da Fifa: Brasil sobe e será cabeça de chave na Copa 2026
Com golaço de Lucho Acosta, Fluminense supera Flamengo e dorme no G6 do Brasileiro
População preta no Brasil enfrenta 38% mais poluição e mais dias de temperatura extrema do que brancos, diz estudo
Governo adia exigência de biometria para pedidos de benefícios sociais
TCU determina medidas para reduzir fraudes no sistema de auxílio incapacidade do INSS
Diretor do São Paulo atualiza situações de Oscar e Lucas Moura
Matheuzinho diz ser obrigação vencer São Paulo no “Majestoso”
Sem Arrascaeta, Flamengo divulga escalação de clássico contra o Flu