A estrutura da 13ª edição do Viva Motocross Arapiraca 2025 já está pronta no Circuito Lago da Perucaba, que acontecerá entre o Planetário Municipal e o Centro de Convenções neste sábado (22) e no domingo (23).
O Viva Motocross tem apoio da Prefeitura de Arapiraca, com a participação da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e de das secretarias municipais de Agricultura, Saúde, Defesa Social, Infraestrutura, Gestão e Serviços Públicos, além de parcerias com instituições e empresas privadas.
“O Viva Motocross é um evento grandioso que requer logística e parceria de secretarias para suprir as demandas e ser realizado dentro dos padrões profissionais exigidos nesta categoria esportivo”, avaliou o secretário de Esporte Fabiano Leão.
Pilotos e estrutura gigantesca
De acordo com o organizador do Viva Motocross, Ricardo Leão, os pilotos já estão chegando à cidade e a montagem geral da estrutura gigantesca está em fase de conclusão.
“Estamos preparados para realizar mais uma edição do Viva Motocross que faz parte do calendário esportivo de Arapiraca e vamos fazer uma edição histórica pelos 101 anos da nossa terra”, frisou Ricardo Leão.
Ricardo Leão é empresário e piloto e foi ele quem idealizou o Viva Motocross há 13 anos, enaltecendo um dos esportes mais praticados sobre duas rodas no mundo e o incluindo no calendário esportivo e municipal da cidade.
“Este evento traz pilotos de todas as regiões do país, além do espanhol José Feijó que é atração todos os anos aqui em Arapiraca”, destacou Ricardo Leão.
Em 2023, o Viva Motocross se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca, por intermédio do Projeto de Lei do vereador Adriano Targino.
Treinos e provas
Os treinos antecedem às provas e serão realizados no sábado (22), das 13h10 às 15h10, e as provas das 15h40 às 16h50. No domingo (23), os treinos acontecerão das 8 horas às 9h15 da manhã. Veja os quadros da ordem de largada abaixo: