PM apreende armas de fogo e drogas em ações nas regiões Sul e Sertão
Em Penedo e Major Izidoro duas pessoas foram presas com materiais ilícitos e encaminhadas às delegacias locais
Por Redação NN1 com Ascom PMAL
23 de Dezembro de 2025 às 09:38
Imagem: Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu, nessa segunda-feira (22), armas de fogo e entorpecentes e conduziu suspeitos às delegacias responsáveis, nas regiões Sul e no sertão alagoano. No município de Penedo, no povoado Marituba da Fábrica, equipes do 11º Batalhão prenderam um homem suspeito de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada após denúncia de disparos em via pública. Durante a ação, o suspeito foi localizado às margens do rio, portando uma bolsa onde foi encontrada uma pistola com 14 munições. O indivíduo confessou ter furtado a arma da residência de um militar dias antes.
Após consulta aos sistemas policiais, foi verificado que o homem possui histórico de passagens pelo sistema prisional. Ele também teria sido o autor de disparos em via pública. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Penedo. Já no município de Major Izidoro, equipes da Companhia de Operações Especiais (Copes) prenderam uma mulher de 24 anos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação teve início após um morador relatar ameaças de morte e uma tentativa de homicídio supostamente praticadas pelo companheiro da suspeita. Ao chegarem à residência indicada, os policiais encontraram a mulher, que informou que o seu companheiro havia fugido ao avistar as viaturas. Durante a abordagem, ela admitiu ter conhecimento das atividades ilícitas do companheiro e autorizou a entrada no imóvel, indicando onde estavam escondidos os materiais.
No local, foram apreendidos um revólver de calibre 38, munições, 370 gramas de maconha, dinheiro em espécie e um aparelho celular. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha.
Últimas notícias
Gisele Bündchen se casa com o lutador de jiu-jitsu, Joaquim Valente
O que é mais provável: ganhar na Mega ou ser mordido por tubarão?
Adeal inicia a primeira etapa da campanha de vacinação contra a brucelose
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Lula assina indulto de Natal e deixa de fora presos pelo 8/1 e delatores
Filho é preso após agredir a própria mãe em Coité do Nóia
Alagoas entrega a primeira Sala Google da rede pública estadual em Batalha
Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família