Nessa terça-feira (6), o atacante João Neto foi oficialmente apresentado pelo CRB. O atacante teve uma passagem marcante em 2024 com a camisa do Alvirrubro, quando marcou dois gols na final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, levando a decisão para os pênaltis.
João Neto já havia treinado com o grupo nos últimos dias, fazendo parte da preparação para a estreia no Campeonato Alagoano, que acontece nesse sábado (10), às 16h, com o CRB enfrentando o CSE no Rei Pelé.
Durante a sua coletiva de apresentação, o atacante não escondeu a felicidade em estar vestindo novamente a camisa do CRB.
"Estou muito feliz de voltar para o CRB. Me sinto em casa aqui, um lugar onde fui muito feliz na minha primeira passagem e espero, dessa vez, que a gente possa sair com o título, não só do Nordeste, do Alagoano, já de imediato, e, mais para frente, a longo prazo, com acesso", disse.
O atacante chega no Galo para disputar uma posição que foi muito contestada na temporada passada. Desde a saída de Anselmo Ramon, pouco antes do início da Série B em 2025, o Regatas alternou entre Mikael, Breno Herculano e Facundo Barceló no ataque. Para 2026, apenas Mikael permaneceu, situação essa que pode dar ao novo atacante do Alvirrubro um gás a mais para assumir a titularidade do ataque.
"Para conseguir isso (titularidade), a gente precisa fazer o nosso melhor no dia a dia, tanto eu quanto ele, e aí a decisão é do treinador. Porque eu estando no meu melhor, ele vai ter que fazer o melhor dele. Esse ano eu venho para fazer a maior minutagem da minha carreira. Espero, realmente, que eu possa ter essa sequência para voltar ao meu melhor nível, tanto de minutos quanto de gols", concluiu.