Homem com tornozeleira eletrônica é preso por porte ilegal de arma de fogo, na Vila Bananeira, em Arapiraca

Ele foi flagrado em um veículo de aplicativo

Por Redação NN1 24 de Janeiro de 2026 às 11:07
Compartilhe Google News
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por porte ilegal de arma de fogo, na Vila Bananeira, em Arapiraca
Imagem: Reprodução
Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso por porte ilegal de arma de fogo, nessa sexta-feira (23), na Vila Bananeira, na rodovia AL-110, em Arapiraca, Agreste alagoano.

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncia anônima, informando que um indivíduo estaria armado e circulando em um veículo modelo Prisma, de cor branca. Militares do Pelopes do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) se dirigiram até à localidade indicada e avistaram um carro com as mesmas características descritas e realizaram a abordagem. No veículo estavam quatro pessoas, sendo constatado que se tratava de um carro de aplicativo (Uber). Nas buscas pessoais iniciais, nenhum material ilícito foi encontrado.

Porém, os militares perceberam que o suspeito que correspondia à descrição da denúncia fazia uso de tornozeleira eletrônica. Na vistoria realizada no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre .38 no piso do banco traseiro, próximo ao local onde o suspeito estava sentado.

Quando a arma foi localizada, os ocupantes do veículo tentaram fugir do local, mas foram contidos. Todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Após os procedimentos legais, apenas um suspeito permaneceu preso, sendo autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.