No clássico do interior, ASA vence o CSE por 2 x 1

ASA, CSA e CRB estão garantidos nas semifinais do Alagoano. Os três primeiros não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado, que é o CSE

Por Redação NN1 25 de Janeiro de 2026 às 19:40
Compartilhe Google News
No clássico do interior, ASA vence o CSE por 2 x 1
O ASA fez o dever de casa e alegrou sua torcida ao vencer o CSE por 2 a 1, neste domingo (25), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O jogo, valido pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, foi na casa do Tricolor, no Estádio Juca Sampaio.

Com transmissão da Rádio NN1 (91,5 FM) e do Canal NNPlay, no YouTube, com a narração de Clevânio Henrique, comentários de José Oliveira e reportagens de Eduardo Cardeal, o representante de Arapiraca chegou a 11 pontos no Alagoano, mantendo a terceira colocação, colando no CSA. 

Aos 9 do primeiro tempo o atacante Gustavo Ramos aproveita a sobra de bola dentro da área do CSE, chuta forte de perna esquerda e abre o placar no Juca Sampaio. 

No segundo tempo, aos 13 minutos, após uma marcação de pênalti, Héctor Bustamante dá uma cavadinha, manda no meio do gol, Cris cai no canto esquerdo, e o CSE empata.

E somente aos 32, Jaílson aproveita o cruzamento do lado direito, ajeita a bola, chuta e faz o segundo gol do Alvinegro.

ASA, CSA e CRB estão garantidos nas semifinais do Alagoano. Os três primeiros não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado, que é o CSE, mesmo faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

O Tricolor ficou com quatro pontos, caiu para quinto lugar nesta quinta rodada do Campeonato Alagoano e também luta para não ser rebaixado.

Sábado (31), o ASA visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió, às 16h, no clássico da 6ª rodada. O CSE recebe o CSA em Palmeira, às 16h, no domingo (1º).

Após o fim da partida, quando jogadores e arbitragem saiam de campo, os técnicos Leandro Campos, do CSE, e Dico Woolley, do ASA, protagonizaram cenas antiesportivas, iniciando uma áspera discussão com xingamentos. Na sequência, parte dos elencos dos dois times se digladiaram em campo, forçando a Policia Militar usar spray de pimenta para separar os jogadores.

Ficha técnica

CSE

Jeferson; John Lenon (Ed), Eduardo Leite, Rafael Vaz e Carlos Henrique; Claudevan, Jean Cléber, Héctor Bustamante (Gregory) e Tarcísio (Fábio); Pedro Júnior (Thiago Magno) e Michel Douglas (Luiz Paulo). Técnico: Leandeo Campos

ASA

Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho (Filipe Ramon); Jeferson Lopes (Léo Carvalho), Allef e Sammuel (Flávio Nunes), Wandson (Higor Leite), Guistavo Ramos (Jaílson) e Alex Breuno. Técnico: Dico Wooley

Arbitragem

 Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça