E a noite da quinta-feira (29) foi de alegrias para a torcida do Tricolor de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Com acompanhamento da
Rádio NN1 (
91,5 FM) e do Canal
NNPlay, no YouTube, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Alagoas, o CSE venceu em casa, no Estádio Juca Sampaio, o Penedense por 1 a 0. Thiago Magno marcou o único gol da partida.
Comandado por Erivaldo Pedra, enquanto Leandro Campos acompanhou o jogo na arquibancada, o atual campeão da competição se iguala ao ASA com 3 pontos. O Alvinegro, em sua estreia, esta semana, venceu o Murici também por 1 a 0.
As duas equipes realizaram mudanças nas escalações, preservando a maioria de seus jogadores que seguem no Campeonato Alagoano. Apesar das mudanças, o representante de Palmeira esteve melhor em campo e aos 20 minutos do primeiro tempo, Fábio cobrou escanteio da direita, a bola chegou a Thiago Magno que aproveitou o bate-rebate para fazer o único gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, o volante Baranhas recebeu cartão vermelho direto e foi expulso depois de levantar o pé e cometer jogo perigoso.
Já no segundo tempo, mesmo com um a menos, o Penedense surpreendeu e foi mais presente. Com mais posse de bola, o time ribeirinho trabalhou em seu campo de ataque e buscou levar perigo ao gol de Bruno. Apesar do time visitante apostar nas bolas paradas, o Tricolor se mostrou ativo nas defesas e manteve a vitória.
Pela Copa Alagoas o CSE volta a campo na quarta-feira (4), em mais um jogo em casa, contra o Miguelense, às 16h. No mesmo dia, às 19h, o Penedense enfrenta o Murici no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
Porém, os dois times têm compromisso com a sequência da última rodada do Alagoano. No domingo (1ª), o CSE recebe em Palmeira o CSA, e o Penedense recebe o Murici no Alfredo Leahy. Os dois jogos estão marcados para às 16h.