Estrangeiros fraudavam dados para receber benefícios no Brasil

Dois estrangeiros presos pela Polícia Federal (PF) apresentavam documentos falsificados para manter benefícios como BPC e acesso ao SUS

Por Metrópoles 31 de Janeiro de 2026 às 07:23
Compartilhe Google News
Estrangeiros fraudavam dados para receber benefícios no Brasil
Imagem: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) prendeu dois estrangeiros em Ponta Porã (MS), acusados de fraudar documentos e prestar informações falsas para ter acesso a benefícios sociais concedidos pelo governo brasileiro.

De acordo com a PF, as inconsistências foram percebidas durante as entrevistas com os dois acusados e na análise da documentação.

A primeira prisão aconteceu na semana passada, e o suspeito não teve a nacionalidade revelada pela PF. Na segunda prisão, um paraguaio foi detido ao tentar renovar seu Registro Nacional Migratório (CRNM).

À PF, o homem de origem paraguaia admitiu ter usado o endereço de uma terceira pessoa, mediante pagamento, para renovar o registro migratório. O acusado explicou que pretendia continuar tendo acesso a benefícios assistenciais, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

O outro suspeito detido também confirmou ter usado endereço diferente do verdadeiro para evitar o cancelamento de auxílios sociais, tendo repetido o mesmo procedimento em outros órgãos públicos.