Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de fevereiro, em Alagoas
O agendamento é feito através de sistema eletrônico disponível no site do TRE-AL
Por Redação NN1 com Ascom TRE-AL
31 de Janeiro de 2026 às 07:32
Imagem: Ascom TRE-AL
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) instituiu um sistema de agendamento para o atendimento presencial para os serviços eleitorais realizados nos cartórios, centrais e postos de atendimento em todo o estado. A partir deste domingo (1), o agendamento passará a ser obrigatório. O objetivo da medida é reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações.
O agendamento é feito através de sistema eletrônico disponível no site do TRE-AL (www.tre-al.jus.br), com possibilidade de escolha de data, horário e local de atendimento. O atendimento presencial para serviços como emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados cadastrais e coleta biométrica será realizado exclusivamente mediante agendamento prévio, com exceção de casos como pessoas com direito a atendimento prioritário, casos de urgência e eleitores em situação de exclusão digital.
Exclusão digital
As pessoas que declarem não possuir acesso à internet ou a dispositivos eletrônicos como celulares e computadores ou que demonstrem incapacidade ou dificuldade de utilizar as ferramentas digitais para realizar o agendamento ainda poderão comparecer nos pontos de atendimento sem o agendamento prévio, tendo a confirmação da vulnerabilidade digital confirmada pelo servidor ou servidora que realizar o atendimento.
A medida tem como objetivo organizar o fluxo de atendimento, reduzir o tempo de espera e oferecer mais comodidade às eleitoras e aos eleitores. Até o dia 1º de fevereiro, o atendimento continua garantido a todas as pessoas que comparecerem às unidades, com prioridade para quem tem direito a atendimento preferencial, para quem já estiver com horário agendado e, em seguida, por ordem de chegada.Horário de atendimento
Os cartórios eleitorais de Alagoas funcionam das 7h30 às 12h30, de segunda à sexta-feira, até dia 31 de janeiro, em horário reduzido. A Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió, na Gruta, funciona no mesmo horário. O Posto de Atendimento na Central Ja do Maceió Shopping funciona das 8h às 17h e o da Central Ja do Benedito Bentes das 8h às 13h.
Últimas notícias
Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz
Babá acusada de espancar criança autista é alvo de ameaças por parte de moradores do bairro Brasília, em Arapiraca
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste no próximo dia 5
Delegada da PC de Alagoas é investigada após veículo apreendido com placa clonada ser encontrado com ex-marido
Justiça de Alagoas condena Gol Linhas Aéreas a pagamento de indenização por atraso de voo e perda de conexões
VÍDEO - Polícia Civil investiga assassinato de jovem morta a tiros, no Benedito Bentes, em Maceió
Estrangeiros fraudavam dados para receber benefícios no Brasil