O governador Paulo Dantas cancelou a agenda de inaugurações que cumpriria, na manhã desta terça-feira (3), em Belém, no Agreste alagoano. A medida foi tomada em atenção ao grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros que deixou, ao menos, 15 mortos na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
Todo o esforço do Governo foi concentrado no atendimento às vítimas e aos familiares. Paulo Dantas determinou a mobilização imediata de uma força-tarefa integrada para o atendimento aos envolvidos no acidente.
Em
nota, o governador decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia e informou que está acompanhando pessoalmente o trabalho das equipes.
Também em seu instagram, Paulo Dantas manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares e falou das primeiras providências adotadas pelo Governo.
“Recebi com profundo pesar a notícia de que 15 pessoas perderam a vida em um grave acidente na AL-220, em São José da Tapera. Desde o 1º momento determinei uma atuação integrada entre as equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo, no resgate e atendimento às vítimas. Diante dessa tragédia que entristece todo o nosso estado, decretei luto oficial de 3 dias em Alagoas. Me solidarizo com os familiares e amigos neste momento de tão grande dor”, destacou o governador.
Dantas concluiu dizendo que toda a estrutura do Governo está mobilizada desde os primeiros minutos nas ações de resgate e socorro às vítimas, e pediu, acima de tudo, respeito, oração e solidariedade. “Que Deus conforte o coração de cada familiar e amigo que enfrenta essa dor imensurável. Vocês não estão sozinhos”.
Belém
A agenda que seria cumprida em Belém ocorrerá em outra data, a ser informada em breve.
No município estão previstas a entrega de pavimentação de vias urbanas, a autorização para implantação asfáltica e a inauguração de mais uma sala do programa Saúde Até Você Digital.