CRB vence de novo o CSA e vai à grande final do Alagoano

Galo irá aguardar o vencedor de ASA e Murici, para saber quem enfrentará na grande final,

Por Redação NN1 21 de Fevereiro de 2026 às 18:03
Compartilhe Google News
CRB vence de novo o CSA e vai à grande final do Alagoano
Imagem: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas
Com acompanhamento da Rádio NN1 (91,5 FM) e do Canal NNPlay, no YouTube, a torcida do CRB comemorou na tarde deste sábado (21) a vitória de seu clube, que está na final do Campeonato Alagoano 2026 e mais perto do inédito pentacampeonato alagoano.

Com gols de Douglas Baggio, de pênalti e Vinicius Barata, o Galo voltou a vencer o CSA, no Clássico das Multidões, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No placar agregado, ficou 4 a 0 para o CRB, que já tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Agora, o CRB, que garantiu vagas na Copa do Brasil e o Nordestão de 2027, terá que aguardar o vencedor de ASA e Murici, que será realizado neste domingo (22) à tarde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para saber quem enfrentará na grande final, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. 

Já o CSA, que irá se dedicar a sua participação na Copa do Brasil, torce pela vitória do ASA neste domingo, para garantir a terceira colocação no Alagoano e, com isso, as vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2027. Se o Murici for o finalista, o time azulino ficará em quarto. 

O primeiro gol dos comandados do técnico Eduardo Barroca saiu de uma jogada aos 18' da etapa inicial, após uma falha do goleiro Wellerson, provocando um pênalti em favor do CRB, em cima de Dadá Belmonte. Douglas Baggio cobrou e marcou, aos 21’. Foi o sexto gol de Douglas com a camisa regatiana.

O segundo gol foi cobrado aos 22 minutos, em um contra-ataque de Fábio Alemão que passou a bola para Vinícius Nunes, que invadiu a área do Azulão e marcou na saída de Wellerson.

Ficha técnica

CSA - Wellerson; Marcos Ytalo (Lucas Serafini), Marlon (Rian Santana), Rayan e Kaike; Fabrício Bigode, Kayllan e Matheus Melo (Dudu Figueiredo); Buba (Samuel), Robinho (Matheus Souza) e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat (Wallace); Chrystopher, Pedro Castro (Luizão) e Danielzinho (Geovane); Dadá Belmonte, João Neto (Luiz Phellype) e Douglas Baggio (Vinicius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO).

Auxiliares - Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Quarto árbitro - José Ricardo Laranjeira (AL).

VAR - Caio Max Augusto Vieira (GO).

AVAR - Márcio dos Santos Oliveira (AL).