Um homem, de 30 anos, foi preso, na noite dessa sexta-feira (20), por porte ilegal de arma de fogo, no Sítio Alazão, zona rural de Arapiraca.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após denúncia de que o suspeito estaria em posse de uma espingarda e ameaçando os vizinhos. Quando os policiais chegaram ao local, avistaram o suspeito portando um objeto com características semelhantes a uma espingarda.
Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito arremessou a espingarda no chão do terreno onde estava e tentou fugir pela vegetação. Ele foi alcançado, mas resistiu à prisão e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo.
Na busca pessoal, os policiais encontraram quatro munições calibre .12 no bolso do suspeito. Foram apreendidas a espingarda calibre .12., com três munições intactas do mesmo calibre. O suspeito disse que estava com a espingarda porque trabalha como caseiro em uma fazenda nas proximidades.
Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.