Um homem, de 62 anos, foi preso, na noite de ontem, sexta-feira (20), por porte irregular de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão, no Sítio Genipapo, zona rural de Limoeiro de Anadia.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição patrulhamento na região, quando recebeu denúncia com a descrição de um homem que seria o autor de uma tentativa de feminicídio registrada no último dia 10 de fevereiro, na cidade de Craíbas.
A vítima relatou que trafegava em uma carroça quando avistou seu ex-cunhado se aproximando em um veículo modelo Classic, de cor preta. Ao chegar perto, o suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, atingindo a mulher. A vítima afirmou ainda que o crime teria sido motivado porque ela apoia sua irmã, ex-companheira do autor, que vivia situações de agressividade praticadas por ele. Após os disparos, o homem fugiu do local.
A denúncia indicou onde o suspeito estaria, no Sítio Genipapo. A guarnição se deslocou até o endereço indicado e, ao se aproximar, avistou o homem com as características descritas, segurando uma arma, enquanto estava na escada de acesso ao imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, o idoso correu para a parte superior da residência, mas foi acompanhado e abordado pelos policiais. Durante a busca pessoal, nada foi encontrado inicialmente. Questionado sobre a arma, ele informou que havia jogado o objeto no quintal da casa. O revólver foi localizado na parte inferior do imóvel.
Após consultar os sistemas de segurança, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Em frente à residência, também foi encontrado o veículo Classic preto citado pela mulher na tentativa de feminicídio, que foi apreendido.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 da marca Rossi e cinco munições do mesmo calibre, sendo três intactas e duas pinadas. O homem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Central da Polícia Civil de Arapiraca para a adoção das medidas cabíveis.
A ação foi realizada por uma guarnição do Pelopes 01, do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).
*Com informações da Ascom PMAL