Três pessoas foram presas, na última sexta-feira (3), suspeitas de envolvimento no roubo de uma carga de produtos hospitalares, no município de Messias, na Zona da Mata de Alagoas. A carga foi recuperada.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o caminhão que transportava os materiais foi roubado no dia 2 de julho. Após o crime, o veículo teria seguido para o estado de Pernambuco e depois retornado a Alagoas. O caminhão foi localizado e interceptado no trecho entre Maceió e Rio Largo.
A PC informou ainda que entre os itens recuperados estavam agulhas, seringas, gel para ultrassom, drenos para sucção e equipamentos eletrônicos utilizados na área da saúde.
De acordo com o delegado Wladney José, responsável pelas investigações, os três suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia. Após passarem por audiência de custódia, eles foram colocados em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer qual seria o destino da carga e identificar o verdadeiro responsável pelos produtos hospitalares.