A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) contratou o novo executivo de futebol para a temporada 2027, na Série C. Trata-se de Luiz Fernando Pongelupe, de 38 anos, ex-jogador profissional de futebol por 14 anos.
Luiz Fernando, natural de São Paulo (SP), atuou como goleiro em equipes como Sport Clube Corinthians Paulista, Red Bull Brasil, XV de Piracicaba e Santa Cruz Futebol Clube. Além de atuar por três temporadas em equipes da Europa e Ásia.
Como executivo de futebol, Luiz Fernando atuou no Luverdense Esporte Clube (2026) e no SAF – Flamengo de Arcoverde (2022/2025).
O novo executivo de futebol do ASA tem formação de executivo de futebol pela CBF Academy com formação em Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e MBA Executivo em Gestão e Marketing pela Trevisan-SP.
Luiz Fernando estava no Luverdense há cerca de dois anos e atuava nas áreas administrativa e de futebol. Durante o período no clube, participou da organização do elenco que conquistou o vice-campeonato Mato-grossense e garantiu ao time de Lucas do Rio Verde as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2027.
O profissional chega ao ASA para ocupar a vaga deixada por Francisco Sales, que recentemente deixou o clube alagoano e foi anunciado neste domingo como novo diretor de futebol do Confiança.