Em luta de alagoanos, Ítalo vence Pitbull no Coliseu Extreme Fight, em Arapiraca

Esse foi o 7º embate da noite deste sábado (15), no Ginásio João Paulo II, que estava lotado

Por Gazetaweb 16 de Novembro de 2025 às 18:04
Compartilhe Google News
Em luta de alagoanos, Ítalo vence Pitbull no Coliseu Extreme Fight, em Arapiraca
Imagem: Ítalo e Pitbull durante luta bem acirrada - Foto: Ailton Cruz
Com dois alagoanos o octógono, que já têm uma rivalidade antiga, a 7ª luta da noite do Coliseu Extreme Fight, em Arapiraca, teve Ítalo Ribeiro como vencedor. Ele bateu o conterrâneo Jeferson Pitbull, após os três rounds, em um combate vibrante no Ginásio João Paulo II, que estava lotado. O confronto aconteceu na noite de sábado (15), na categoria Peso Leve (até 70kg), e levou o público ao delírio.

O evento contou com a transmissão da TV Gazeta, em parceria com o portal Metrópoles (YouTube) e cobertura da Gazetaweb.

A LUTA

O 1º round começou mostrando a antiga rivalidade entre ambos, que se estudavam muito, e um não queria dar espaço ao outro, por já se conhecerem muito bem. Pitbull soltou a perna direita em cima de Ítalo, que se defendia e tentava controlar o adversário. Em dado momento, Ítalo soltou um cruzado de esquerda e encurralava Pitbull, mas este chegou a derrubá-lo no chão. A luta estava aberta e, após um knockdown de Ítalo, o round foi encerrado.

No 2º round, de novo os dois se estudavam muito. Ítalo segurou um chute de Pitbull e estava melhor, com os golpes tendo mais qualidade. Pitbull dava chutes no conterrâneo, que se defendia bem e foi levado para a grade, sendo dominado. Em seguida, quem foi para a grade, houve a inversão, com Pitbull na grade. Ítalo levou um golpe forte, mas se levantou e consolidou o round.

A rivalidade seguiu firme no 3º round. Com a vitória nos dois rounds anteriores, Ítalo controlava Pitbull. Houve muitas trocações e, em dado momento, Ítalo deu um golpe de direita no adversário, que ainda atingiu a coxa de Ítalo, mas ele ainda tinha um nível técnico muito melhor. Houve um tempo técnico, após Ítalo ter levado um golpe baixo e precisou se recuperar. Após o reinício do round, Ítalo derrubou Pitbull no chão. E, após o encerramento do árbitro Flávio Almendra, os jurados deram a vitória para Ítalo Ribeiro, por unanimidade.

PERFIS

Jeferson Pit Bull tem 37 anos e é natural de União dos Palmares-AL. Com o peso de 70 kg, ele é da equipe HF Team jiu jitsu/Pitbull Team. Suas artes marciais principais são o muay thai e o boxe. Seus principais títulos são: campeão do cinturão do MFC (peso galo), campeão do Ares Champions e do GFC Garanhuns. Outras especialidades de luta são o boxe e o grapling.

E Ítalo Ribeiro tem 33 anos, também com 70 kg, é nascido na cidade sede do Coliseu extreme: Arapiraca-AL. Ele faz parte da equipe Gracie Barra, tendo como arte marcial principal o jiu-jitsu. Outras especialidades de luta do alagoano são wrestling, jiu-jítsu e muaythai.