Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela PM, nesse domingo (16), em Arapiraca. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil e autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O fato aconteceu na Rua José Aristides da Silva, na localidade Jardim de Maria, no domingo (16).
Segundo informações da PM, uma guarnição estava em patrulhamento quando foi interceptada por um casal informando sobre um caso de violência doméstica. A vítima seria uma mulher, de 41 anos, e o autor estaria com uma arma de fogo.
No endereço, autor e vítima foram vistos no ambiente externo da residência, saindo de um veículo. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo, mas ele desobedeceu insistentemente à verbalização do comandante da guarnição. Diante da resistência, foi necessário o emprego da força para, assim, possibilitar a busca pessoal. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, na busca veicular, os policiais encontraram uma arma calibre 380 no porta-luvas, além de um carregador municiado com 16 munições.
A vítima informou ser casada com o indivíduo, com quem tem duas filhas. Relatou que ambos tiveram um desentendimento e, durante uma intensa discussão, o homem a segurou pelos braços e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto. Acrescentou que ele não portava arma no momento da agressão. Diante dos fatos, a guarnição conduziu as partes envolvidas à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Questionado sobre a arma, o indivíduo informou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que a documentação estaria em sua carteira. A arma de fogo permaneceu apreendida, tendo em vista a utilização de maneira inadequada e em desacordo com a legislação (Lei nº 10.826/2003 e Decretos nº 11.615/2023 e nº 12.345/2024).