Pai e filho, 57 e 24 anos, foram presos, na terça-feira (02), suspeitos pelo crime de perseguição contra uma mulher, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, os suspeitos, marido e filho da vítima, passaram a ameaçá-la após ela decidir encerrar o relacionamento de 27 anos. Na semana anterior, ambos teriam intimidado a mulher, fazendo ameaças graves a ela, levando a vítima a fugir do local por medo de novas agressões.
Na segunda-feira (01), a vítima voltou a ser ameaçada. Temendo pela própria integridade, ela procurou a Defensoria Pública e, em seguida, dirigiu-se à Delegacia Regional. No trajeto, pai e filho a seguiram, tentando impedir que ela buscasse ajuda das autoridades.
Ao chegar à delegacia, a vítima relatou os fatos à equipe policial. Minutos depois, os dois homens chegaram ao local, continuando a perseguição. Diante da situação flagrante, os policiais efetuaram a prisão imediata dos suspeitos.
Ambos foram autuados pelo crime de perseguição e também são investigados pelo delito de ameaça. O procedimento foi encaminhado à Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de que vítimas de violência familiar ou ameaças procurem ajuda imediatamente. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo Disque 180 ou 181.
*Com informações da Ascom PCAL