Polícia desarticula esquema de estelionato e lavagem de dinheiro em Alagoas envolvendo jogador do futebol europeu
O esquema, conhecido como “golpe do falso dono de lotérica”, funcionava a partir da ação de criminosos que se passavam por proprietários de estabelecimentos lotéricos
Por Redação NN1
03 de Dezembro de 2025 às 14:25
Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (3), resultou no cumprimento de 21 mandados judiciais, sendo 6 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.
A ação policial aconteceu de forma simultânea em Alagoas, Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro e teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em golpes de estelionato e lavagem de dinheiro.
O esquema, conhecido como “golpe do falso dono de lotérica”, funcionava a partir da ação de criminosos que se passavam por proprietários de estabelecimentos lotéricos. Os criminosos enganavam funcionários, induzindo-os ao pagamento de boletos fraudulentos, cujo os valores eram enviados para contas de laranjas e rapidamente dispersados e, posteriormente reenviado as contas dos líderes do bando.
A atuação da quadrilha era nacional e, apenas em Alagoas, o montante desviado ultrapassou um milhão de reais, sendo a maior parte dos envolvidos oriunda de Goiás.
Na operação, duas pessoas foram presas, cinco veículos e outros bens foram apreendidos, além da determinação judicial para bloqueio de bens que pode alcançar R$ 3 milhões. Na mesma operação o marido de uma integrante da organização, foi detido por posse irregular de arma de fogo.
Os alvos dessa etapa da operação eram investigados por fraude eletrônica, lavagem de capitais e constituição de organização criminosa. Quatro investigados com mandados de prisão permanecem foragidos: o líder da organização, residente em São Paulo; dois integrantes em Goiás; e um jogador de futebol profissional que atualmente atua no leste europeu.
Últimas notícias
Vasco vê lesão grave, e Piton deve ficar fora da semifinal da Copa do Brasil
Flamengo prepara investida para contratar Gabriel Brazão, do Santos
Polícia suspeita que assassinato de enfermeira em Maceió tenha ligação com prisão do marido
Presidente da Assembleia Legislativa do RJ é preso pela PF, suspeito de vazar informações sigilosas
Alta temporada deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas
Idosos têm nível de ocupação recorde com 8,3 milhões de trabalhadores
Transferência de Veículo passar a ser 100% Digital em Alagoas
Mais de 8,6 milhões deixam pobreza no Brasil