PC cumpre mandados para reunir provas sobre a morte de Lucas Antônio Farias Lima
O objetivo da diligência foi coletar elementos informativos e provas que possam contribuir para o esclarecimento do crime
Por Redação NN1 com Ascom PC/AL
31 de Dezembro de 2025 às 09:40
Imagem: Ascom PC/AL
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, na segunda-feira (29), um mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada no município de Santa Luzia do Norte. A ação integra as investigações que apuram o homicídio de Lucas Antônio Farias Lima, de 27 anos.
O objetivo da diligência foi coletar elementos informativos e provas que possam contribuir para o esclarecimento do crime. De acordo com as investigações conduzidas pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, há indícios de que a vítima tenha sido morta na chácara, o que motivou a representação judicial pela medida de busca e apreensão.
Lucas Antônio foi encontrado morto no dia 19 de dezembro, na zona rural do município de Coqueiro Seco, após ter desaparecido no dia anterior. Conforme apurado, ele havia saído de casa para comparecer ao fórum, onde assinaria um procedimento judicial referente a um processo por homicídio, mas não retornou.
Ainda segundo as investigações, há relatos de que, ao sair do fórum, Lucas teria sido convidado por um homem para ir a um bar localizado no bairro do Porto, em Santa Luzia do Norte.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram, no interior da chácara, um projétil de arma de fogo, que será encaminhado para eventual comparação balística. Em um veículo que também estava na propriedade, foram apreendidos dois cartuchos intactos de calibre 12.
A diligência contou com o apoio da Polícia Científica e da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com o emprego do Canil da Polícia Militar. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a autoria e a motivação do crime.
“A Polícia Civil pede o apoio da população para que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido, e a participação da sociedade é fundamental para o esclarecimento deste crime”, destacou a autoridade policial.
Últimas notícias
Criança de 3 anos morre afogada enquanto brincava em piscina no Sertão
Motoristas denunciam posto suspeito de vender combustível adulterado, em Arapiraca
Brasil cria 85,8 mil vagas de trabalho em novembro
China impõe restrições a importações de carne bovina em 2026
Etíope ultrapassa no fim e vence São Silvestre
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Governo de Alagoas publica decreto com feriados e pontos facultativos para 2026
Dependência química: Rede Acolhe registra mais de 5 mil encaminhamentos para tratamento em 2025