Mano Menezes se apresentou oficialmente como novo treinador da seleção peruana, nessa quinta-feira (29). O técnico brasileiro foi anunciado pela federação mais cedo, e horas depois, teve a primeira entrevista coletiva sob o comando da Bicolor. Durante a apresentação, o comandante criticou Neymar.
“Estive em Arequipa [cidade no Peru] no Sul-Americano de 2011 acompanhando o sub-20 da seleção brasileira. Seis meses depois daquele torneio, tínhamos seis ou sete jogadores na seleção principal. A reformulação foi tão significativa que ainda temos jogadores na próxima Copa que surgiram deste torneio em 2011. Temos Danilo, Alex Sandro, Casemiro, temos Neymar, se ele aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente teremos“, comentou.
Outro momento que chamou a atenção durante a apresentação de Mano Menezes ocorreu instantes antes da coletiva de imprensa começar. O banner que estampava os patrocinadores da seleção peruana caiu na cabeça do técnico brasileiro.
Sem carimbar a classificação para a Copa do Mundo, Mano Menezes começará os trabalhos pelo Peru em amistosos. A primeira competição oficial sob o comando da seleção peruana será as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2030. Durante este período, ele também irá trabalhar na Copa América, em 2028.