Uma mulher acamada, identificada como Maria Aparecida dos Santos de 62 anos, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante uma invasão a uma residência, na noite dessa quinta-feira (29), no povoado Pau d’Arco, zona rural de Arapiraca
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma guarnição foi acionada para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo nas proximidades de uma bica localizada no povoado.
Ao chegar ao local, o proprietário da residência relatou que estava chegando em casa por volta das 18h45 quando foi rendido por um homem armado, trajando calça, casaco e com o rosto coberto. Segundo o relato, o suspeito chamou pelo nome do esposo da vítima, mas foi informado de que ele não se encontrava na residência.
Em seguida, o autor obrigou todos os moradores a irem para um quarto, onde foram forçados a deitar no chão. Durante a ação, o suspeito subtraiu os aparelhos celulares das vítimas. Ao sair do cômodo, o homem efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu do local em uma caminhonete branca, tomando destino ignorado.
Após deixarem o quarto, os moradores perceberam que uma mulher acamada, que estava em outro cômodo da casa, havia sido atingida pelo disparo na região do pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Posteriormente, foram acionados a Polícia Civil, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis e recolhimento do corpo. Até o momento, o suspeito não foi localizado, e a autoria e motivação do crime seguem sob investigação.